Reinicio

Honda Automóveis inicia retomada da produção nas fábricas brasileiras

As plantas serão reativadas de forma gradual e com rigorosos protocolos de saúde e segurança

acessibilidade:
Honda inicia a retomada da produção de veículos no Brasil. Foto: Honda.

Nesta segunda-feira (13) a Honda do Brasil iniciou os protocolos de retomada gradual das atividades produtivas de suas unidades fabris em Sumaré e Itirapina, interior de São Paulo. Até então, a operação seguia restrita, exclusivamente com a fabricação de componentes de motores, para atendimento ao mercado de exportação.

Segundo a marca, as linhas de produção estão sendo reativadas gradualmente para adaptação aos novos protocolos de saúde e segurança, que foram estabelecidos tendo como referência as melhores práticas adotadas globalmente pela montadora. 

São diversos procedimentos em toda jornada do colaborador desde o momento em que sai de sua residência, no ônibus fretado e durante o trabalho no período dentro da fábrica.

Entre as ações, medição de temperatura no acesso à fábrica, horários diferenciados e intercalados para evitar aglomerações, reorganização de espaços, limitação do número de pessoas e adoção de critérios de distanciamento mínimo em locais como ônibus fretados, linhas de produção, refeitórios e salas de reunião. Novos critérios de higienização, limpeza e sanitização e a adoção de máscaras em período integral.

Além disso, de acordo com a montadora, o treinamento e orientação às equipes será intensificado a fim de conscientizar os colaboradores sobre cuidados e métodos de prevenção, bem como apoiar a adaptação aos novos procedimentos. O departamento de serviço médico está preparado para o acompanhamento e orientação durante todo o processo.

A empresa reforça que está, a cada momento, revisando as contramedidas em resposta aos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, priorizando a segurança e saúde das pessoas, a conformidade às diretrizes governamentais e a sustentabilidade dos negócios.

Reportar Erro