Mais Lidas

Salão de Milão

Harley-Davidson apresenta modelos inéditos para marca, além de novo motor

Pela primeira vez, a americana entra no segmento aventureiro, com a Pan America

acessibilidade:
Harley-Davidson Pan America 2020. Fotos: Harley-Davidson

Nesta semana, ocorre em Milão, na Itália, o Milan Motorcycle Shows (EICMA), maior salão de motocicletas do mundo. Um dos maiores destaques da feira é a presença inédita da Harley-Davidson. A americana aproveita a oportunidade para apresentar a primeira aventureira da marca, a Pan America, além de uma nova esportiva e um novo motor.

A adventure touring e a Bronx, uma streetfighter, são as grandes novidades da marca para 2020. Ambas chegam ao mercado internacional até o fim do próximo ano. No Brasil, elas devem desembarcar em 2021. As duas utilizarão o novíssimo motor Revolution Max. 

Harley-Davidson Bronx 2020.

Segundo a Harley, a Pan America chega para suprir o desejo de viajar por terrenos e situações diversas. A marca aponta que a motocicleta multifuncional foi criada para durar, projetada para explorar e construída para desbravar o desconhecido.

Já a Bronx é uma streetfighter com visual esportivo carregado. De acordo com a americana, ela terá atitude e desempenho empolgantes, combinando torque e potência com dirigibilidade e tecnologia de ponta. A Harley afirma que a motocicleta irá dar um novo ar aos modelos de média cilindrada.

A Pan America é a primeira aventureira da marca americana.

As duas motocicletas utilizarão o novíssimo motor Revolution Max. A caixa, com refrigeração líquida, equipará diversos novos modelos da marca. Segundo a Harley, o propulsor foi projetado para oferecer desempenho em uma ampla faixa de torque.

Assim, o Revolution tem peso minimizado com desempenho maximizado. E fornece um perfil de motor estreito que é integrado à motocicleta como o membro central do quadro para aprimorar o centro de gravidade e a dirigibilidade. 

As duas motocicletas utilizam o mesmo motor, mas com calibragens diferentes.

O Revolution Max é um V-Twin de dois cilindros. Por enquanto, ele conta com duas calibragens: 1250cc de 145 cavalos e 12,44kgfm de torque (que equipa a Pan America) e 975cc de 115 cavalos e 9,68kgfm de torque (na Bronx).

Reportar Erro