Mais Lidas

Retorno programado

Grupo PSA retomará produção no Brasil na próxima terça-feira (23)

A planta em Porto Real (RJ) produz modelos da Peugeot e da Citroën

acessibilidade:
Peugeot e Citroën retomarão a produção na próxima semana. Foto: PSA.

Com a pandemia do novo coronavírus, praticamente todas as montadoras de veículos suspenderam a produção no Brasil como forma de contribuir na diminuição da contaminação do Covid-19 no país. Atualmente, pouquíssimas marcas ainda estão paradas. A próxima a retomar a produção é o Grupo PSA. 

Composta pelas francesas Peugeot e Citroën, a PSA conta com uma planta no interior do Rio de Janeiro, em Porto Real. A fábrica voltará às atividades, de maneira gradual e com medidas de proteção reforçadas, na próxima terça-feira (23). 

Durante o período de interrupção das atividades, a PSA implantou um Protocolo Reforçado de Medidas de Proteção (PRMP) adaptado ao contexto de cada unidade industrial, comercial, terciária e de P&D. Desenvolvido com os serviços de saúde, esse protocolo foi amplamente compartilhado com organizações sindicais representativas e foi submetido a auditorias sistemáticas. 

“A proteção e o bem-estar de nossos colaboradores e de suas famílias continuam sendo as prioridades no gerenciamento das nossas operações. O PRMP implantado em nosso polo industrial, em Porto Real, e em todas nossas unidades, propicia um alto nível de proteção para nossos colaboradores e é o primeiro critério analisado ao reiniciarmos as operações em nossas unidades de produção”, aponta Jean Mouro, vice-presidente sênior de operações monozukuri América Latina da PSA.

Segundo Mouro, o grupo está reiniciando de forma gradual, com foco na segurança. “Patrulhas da saúde serão responsáveis ​​pela verificação diária da aplicação de medidas e de ações de proteção nas unidades e pela implantação de ações corretivas, se necessário”.

“Desde a interrupção da produção em Porto Real, temos implantado um protocolo de saúde reforçado na unidade, com o apoio de nosso serviço médico e em estreita colaboração com nossos parceiros sociais. Graças a esse esforço coletivo, poderemos retomar a fabricação de veículos e motores de maneira gradual e segura”, completa Itamar de Souza, diretor do Polo Industrial Brasil do Grupo PSA.

Vídeos Relacionados