Parceria ecológica

Grupo Daimler e Volvo finalizam criação de joint venture de células de combustível

O sucesso comercial da tecnologia é essencial para o transporte livre de emissões de CO2

acessibilidade:

Anunciada em 2020, a joint venture entre o Grupo Daimler e a Volvo voltada para células de combustível está finalizada. A sueca adquiriu 50% das participações da parceria na empresa Daimler Truck Fuel Cell GmbH & Co. KG por cerca de 600 milhões de euros à vista e livre de dívidas. 

O objetivo dos dois parceiros é tornar a nova empresa uma fabricante líder global de células de combustível e, assim, ajudar o mundo a dar um grande passo em direção ao transporte sustentável e neutro para o clima até 2050. O Grupo Daimler e o Grupo Volvo concordaram em renomear a empresa como “cellcentric GmbH & Co. KG”.

A joint venture irá desenvolver, produzir e comercializar sistemas de células de combustível para veículos pesados e outras aplicações. O objetivo das duas empresas é começar com testes em clientes de caminhões com células a combustível em cerca de três anos e iniciar a produção em série durante a segunda metade desta década.

A Daimler e a Volvo possuem participação igual na joint venture, mas continuam a ser concorrentes em todas as outras áreas, como tecnologia de veículos e integração de células de combustível em caminhões.

Reportar Erro