Buscando sucessor

Governo da Bahia cria grupo de trabalho para atrair montadora para o lugar da Ford

O governador baiano sondou a Embaixada Chinesa sobre possíveis investidores

acessibilidade:
A planta da Ford em Camaçari (BA) é a que mais sentirá o impacto do fechamento. Foto: Ford.

Com a brusca decisão de fechar todas as fábricas no Brasil, a Ford pegou todo mundo de surpresa, inclusive os governos. Na Bahia, estado que mais sofrerá com o fim da produção local da montadora americana, onde cerca de 72 mil pessoas devem perder o emprego, o governador se movimenta para achar alguém que assuma a planta de Camaçari. 

Em nota, o Governo do Estado lamentou o encerramento da produção nas fábricas da Ford em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e da Troller, em Horizonte (CE). O governo destaca os impactos socioeconômicos consequentes do fechamento da empresa, importante geradora de empregos e renda no estado.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), entrou em contato com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) para discutir a formação de grupo de trabalho para avaliar possibilidades alternativas ao fechamento. Além disso, o governo estadual entrou em contato com a Embaixada Chinesa para sondar possíveis investidores com interesse em assumir o negócio na Bahia.

“Já entrei em contato com embaixadas de outros países, especialmente asiáticos, para efetivar o convite para que indústrias automotivas venham visitar nosso parque e conhecer nossa infraestrutura para que possamos atrair o interesse de outros grupos e voltemos a ter, o mais rápido possível, a fabricação de carros na Bahia, garantindo a renda e o emprego para milhares de famílias de baianos”, afirma Rui Costa.

Reportar Erro