GM Equinox perde motor 2.0 turbo e passa a ser ofertado apenas com o 1.5
A caixa de 262cv, mesma do Camaro de entrada nos EUA, era um dos grandes destaques do SUV
No fim de 2017, a Chevrolet apresentou um novo SUV no mercado Brasileiro, o Equinox. O utilitário, com porte avantajado tinha um grande destaque, o poderoso motor 2.0 turbo de impressionantes 262 cavalos, o mesmo do Camaro de entrada nos Estados Unidos.
Em 2019, a marca lançou outro propulsor, um 1.5 turbo de bons 172 cavalos, para o utilitário, deixando a caixa 2.0 apenas na versão topo de linha. Mas agora a Chevrolet resolveu aposentar de vez o propulsor mais forte, deixando o Equinox apenas com a opção menor.
Essa é a grande novidade da linha 2021 do SUV médio que chega às lojas em abril. O propulsor 1.5 está longe de ser fraco, além dos 172 cavalos, ele tem 27,8kgfm de torque, e faz com que o utilitário ande bem. Mas perto do 2.0, a redução na potência é gritante.
Além de contar apenas com o motor 1.5 turbo, a linha 2021 do Equinox chegará ao Brasil somente na versão topo de linha, a Premier, com isso, a LT de entrada também sai de cena. A GM não divulgou o preço da nova versão. Atualmente, ela parte de R$ 178.900, certamente ganhará um considerável aumento.
A Premier, além da caixa de força turbinada, conta com tração integral AWD, seis airbags, faróis full LED, alertas de colisão frontal com frenagem de emergência e de movimentação traseira, assistente de permanência em faixa, monitoramento de ponto cego, auxiliar de partida em rampa, assistente de estacionamento e sistema OnStar.
Na parte da comodidade, abertura das portas e partida do motor com chave sensorial, banco do motorista com regulagem elétrica e memória, teto solar panorâmico, carregador de celular wireless, sistema de som Bose, ar-condicionado digital dual zone, central multimídia com tela de oito polegadas e conexão com smartphones e porta-malas com acionamento elétrico ou por sensor de movimento.