Mais opções

GM apresenta séries especiais RS e Midnight para Onix e Onix Plus

As novas versões tem como foco o design arrojado e chegam em outubro

acessibilidade:
Chevrolet apresenta Onix RS e Onix Plus Midnight. Fotos: GM

Um ano após o lançamento da nova geração da família Onix, a Chevrolet apresenta as primeiras versões especiais dos compactos, a RS com apelo esportivo no hatch e a Midnight “full black” no sedã. A GM não revelou os preços, apenas que elas ficam entre a LTZ e a Premier e que chegam em outubro, junto com o restante da linha 2021. 

Ambas as versões contarão com motor 1.0 turbo de 116/114 cavalos e 16,8/16,3kgfm de torque, aliadas a uma transmissão automática de seis velocidades e direção elétrica. A suspensão do hatch ganhou um acerto específico.

Ambas contam com o motor 1.0 turbo. 

Com isso, o Onix RS é capaz de ir do zero aos 100km/h em 10,1 segundos. Já o Onix Plus Midnight gasta 10,4 segundos para percorrer a mesma distância. 

Pelos dados do Inmetro, o consumo do hatch fica, em média, 14,4km/l na estrada e 10,1km/l na cidade com gasolina e 12km/l e 8,3km/l com etanol. Já o sedã, tem média de 15km/l na estrada e 12km/l na cidade com gasolina e 10,9km/l e 8,6km/l com etanol.

Onix RS

Diversos detalhes, como as saias, são exclusivos da versão. 

Segundo a Chevrolet, dentro da linha de séries especiais, a versão RS é uma das mais cultuadas da marca no mundo, pelo fato de agregar acabamentos exclusivos que proporcionam um design mais esportivo ao veículo e dão um toque ainda mais marcante para o interior.

Inicialmente presente apenas em carros icônicos da marca, seu conceito vem se expandindo para diversos modelos recém-lançados do portfólio. De acordo com a montadora, no Brasil, o Onix foi o escolhido para estrear a RS por alcançar diversos perfis de clientes com seu grande volume de vendas.

A RS conta com um aerofólio “flutuante”.

Além disso, a intenção da marca não é ter uma configuração de nicho, mas sim de volume. Até por isso, segundo ela, a escolha por manter o motor 1.0 e não utilizar o mais forte, o 1.2 turbo, com o arrojo esportivo focado no visual, tanto no exterior, quanto no interior do modelo, com diversos detalhes exclusivos para a versão.  

A dianteira traz uma nova grade tipo colmeia, spoilers mais pronunciados esculpidos nas extremidades do próprio para-choque, faróis com máscara negra e moldura em preto brilhante na luz de circulação diurna em LED, além do exclusivo emblema RS e da gravata Chevrolet “black bow tie”, toda preta.

Interior escurecido com detalhes em vermelho.

Na lateral, o modelo traz os retrovisores pintados em preto metálico, combinando com novas rodas em alumínio de 16 polegadas e uma saia lateral na cor do veículo, que faz o carro parecer mais próximo do solo. Na traseira, spoiler integrado ao para-choque, aerofólio que parece “flutuar” sobre a tampa do porta malas e o nome do veículo em acabamento escurecido.

Por dentro, o Onix RS apresenta detalhes em vermelho nas costuras do volante esportivo de base reta e dos bancos inteiriços inspirados em carros de competição. As saídas de ar trazem molduras em vermelho acetinado que combina com o grafismo do quadro de instrumentos projetado especialmente para a versão. Além disso, o interior é escurecido, inclusive o teto e as colunas. 

Até a roda foi pensada para a versão RS.

Uma novidade é que ele contará (assim como toda a linha 2021 da família Onix) com uma tela para a central multimídia maior. O display cresceu e agora tem oito polegadas e mantém toda a praticidade como conectividade com smartphones via Android Auto e Apple CarPlay. 

Como falamos, a RS será posicionada entre a LTZ e a Premier e será uma versão fixa do Onix hatch, não apenas uma série limitada. Com isso, imaginamos que ela chegue entre R$ 70 e R$ 75 mil. Valor alto, mas abaixo de outros concorrentes com apelo esportivo.

Chevrolet Onix RS.

Com isso, a RS conta com a nova central multimídia, ar-condicionado manual, sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo, piloto automático, volante com regulagem de altura e profundidade, controles de tração e estabilidade, seis airbags, auxiliar de partida em rampa, assistente de frenagem de urgência, vidros, travas, retrovisores e direção elétricos. 

Onix Plus Midnight

Chevrolet Onix Plus Midnight.

Ao contrário da RS, a Midnight é uma série especial — mas segundo a GM pode virar uma versão fixa dependendo da demanda. Ela é a mais popular da Chevrolet no mercado brasileiro e já fez sucesso na S10, Tracker e Equinox. Ela será o “primeiro pacote” da Premier, com isso, deve chegar na casa dos R$ 80 mil. 

O conceito “todo preto” para carroceria e acabamentos, que caracteriza a Midnight, chega pela primeira vez na versão sedã do Onix. Segundo a marca, o Brasil é o maior mercado do modelo no mundo e por isso foi escolhido para a estreia do Onix Plus Midnight. 

São diversos tons de preto pela carroceria. 

O preto que cobre a carroceria do Onix Plus Midnight traz um efeito especial. Ela sai do padrão convencional porque tem partículas metálicas e pérolas de tamanhos extrafinos que proporcionam à cor um alto nível de sofisticação, que também cria um efeito tridimensional. A pintura ainda conta com uma camada de verniz que ressalta as linhas do design do carro com mais nitidez.

A série se diferencia das demais versões do sedã por conta do conjunto frontal mais esportivo, com a nova grade tipo colmeia em preto brilhante e pelos faróis com máscara negra, As rodas de 16 polegadas são escuras e têm um desenho diferenciado em relação a Premier. Os frisos frontais e laterais e os logos, inclusive a gravata, são monocromáticos. 

Na cabine, faltou o teto e as colunas serem escurecidas. 

De acordo com a marca, são diferentes tons de preto na carroceria, que proporcionam um conjunto elegante e nada tradicional para o sedã. Por dentro, o volante tem acabamento em preto brilhante e a gravata vem com fundo escurecido, inédito na linha Midnight. Os bancos contam com revestimento premium em “Jet Black”, exclusivo da versão. Mas o teto e colunas não são escuros. 

A versão figurará como a primeira opção da configuração Premier. Com isso, ela virá com os mesmos itens da versão RS acrescidos de acendimento automático dos faróis, câmera de ré, chave inteligente para destravamento das portas e partida da ignição por botão e limitador de velocidade.

Chevrolet Onix Plus Midnight.
Chevrolet Onix RS.
Chevrolet Onix RS.
Chevrolet Onix RS.
1º → Chevrolet Onix → 135.351 unidades
Chevrolet Onix RS.
Chevrolet Onix RS.
Chevrolet Onix RS.
Chevrolet Onix RS.
Chevrolet Onix RS.
Chevrolet Onix RS.
Chevrolet Onix RS.
Chevrolet Onix RS.
Chevrolet Onix RS.
Chevrolet Onix RS.
Chevrolet Onix Plus Midnight.
Chevrolet Onix Plus Midnight.
Chevrolet Onix Plus Midnight.
Chevrolet Onix Plus Midnight.
Chevrolet Onix Plus Midnight.
Chevrolet Onix Plus Midnight.
Chevrolet Onix Plus Midnight.
Chevrolet Onix Plus Midnight.
Chevrolet Onix Plus Midnight.
Chevrolet Onix Plus Midnight.
Chevrolet apresenta Onix RS e Onix Plus Midnight. Fotos: GM

Reportar Erro