Boas ações

GM, Albert Einstein e Shopping Eldorado criam ‘Drive Thru Doação de Sangue’

Ação tem intuito de incentivar doações de sangue de forma segura

acessibilidade:
Drive Thru Doação de Sangue. Foto: Chevrolet.

A Chevrolet, em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e o Shopping Eldorado, lança a iniciativa “Drive Thru Doação de Sangue’’, que transforma uma carreta em um hemocentro completo. O objetivo é contribuir com os bancos de sangue que estão em baixa por causa da pandemia, além de oferecer segurança e praticidade aos doadores de sangue.

Idealizada pela Agência WMcCann, que também é responsável pela divulgação da ação, o “Drive Thru Doação de Sangue” conta com uma carreta preparada pela Chevrolet com cinco cabines de doação de sangue, tendas móveis para entrevistas dos doadores, consultório de triagem e estantes para armazenamento de materiais. 

“Montamos um hemocentro completamente equipado e com toda segurança em um local de fácil acesso, tanto para aguardar e realizar o procedimento, quanto para se recuperar. Contamos com a expertise de um dos maiores hospitais do país e, transformamos uma carreta em uma unidade móvel para doação de sangue. Assim, podemos contribuir com a baixa nos bancos de sangue, ocasionada pela pandemia”, afirma Hermann Mahnke, diretor executivo de marketing GM América do Sul.

O Caminhão ficará estacionado no Shopping Eldorado, na Zona Oeste de São Paulo, por quatro semanas, de 18 de julho até 14 de agosto. Os equipamentos médicos serão fornecidos pelo Einstein e todo o processo de doação de sangue será realizado por profissionais do hospital. 

“A Chevrolet tem se colocado à disposição da sociedade nos importantes momentos que estamos vivendo. Por isso, foi um passo natural para a marca olhar ao nosso redor e entender como oferecer um serviço tão importante quanto a manutenção dos níveis de bancos de sangue, partindo de uma solução de mobilidade”, aponta Hugo Rodrigues, CEO da WMcCann.

“Apesar da pandemia, outras necessidades de saúde não deixaram de existir. Em um momento como este, oferecer uma opção segura, prática e de fácil acesso para a doação de sangue é educar as pessoas a respeito do assunto e engajá-las na prática que salva vidas”, declara Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

As doações serão agendadas pelo telefone 11 99734-3296 e realizadas às segundas, quartas e sextas entre 9h e 13h. As bolsas de sangue doadas serão utilizadas em bancos de sangues que estão em baixa em função da pandemia.

“O Shopping Eldorado entende ser de extrema importância sediar o ‘Drive Thru Doação de Sangue’ por estimular a cidadania entre nossos clientes, além de reafirmar nosso compromisso no combate à pandemia de coronavírus. Doar sangue é uma das maneiras de colaborar para uma sociedade mais humana, além de reafirmar nosso compromisso em promover a vida”, pontua Lilian Piva, gerente de marketing do Shopping Eldorado.

Serviço:

Drive Thru Doação de Sangue

De 18 de julho à 14 de agosto no estacionamento do Shopping Eldorado (Avenida Rebouças, 3970).

Agendamentos pelo número: 11 99734-3296.

Doações entre 9h e 13h às segundas, quartas e sextas.

Reportar Erro