Asfalto e terra

General Tire apresenta o Grabber A/TX, novo pneu de uso misto da marca

Os compostos apostam na eficiência tanto no off-road, quanto no asfalto

acessibilidade:
General Tire o Grabber A/TX. Foto: General Tire

A General Tire, braço off-road da Continental Pneus, apresenta o Grabber A/TX, nova geração do modelo AT2 da marca norte-americana no Brasil. Os compostos chegam ao país com emblemático visual agressivo, que apontam o lado fora de estrada.

Com versões fabricadas no Brasil e outras importadas, o Grabber A/TX está disponível nas lojas da marca em 34 artigos dos aros 15 ao 20 e é voltado tanto para aplicação comercial (agribusiness) como para uso pessoal calçando jipes, SUVs e caminhonetes.

O tamanho varia de 15 a 20 polegadas.

“O Grabber A/TX foi desenvolvido para quem busca conciliar desempenho em condições climáticas e de piso adversas, mas sem comprometer o conforto em pistas urbanas”, explica João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.

Segundo a marca, o padrão agressivo da banda de rodagem do Grabber A/TX não é apenas visual. Ele foi projetado para facilitar a expulsão de pedras e de detritos, contribuindo para a autolimpeza do pneu. 

Seus entalhes conferem aderência adicional em pisos de terra molhados e em superfícies soltas. Já os blocos maciços nos ombros suportam sem problemas as cargas pesadas. O padrão de cinco fileiras cria bordas de tração multiângulos de alta densidade proporcionando aderência no off-road em todas as direções.

Uso focado no off e no on-road.

As ranhuras alternadas no ombro conferem uma maior resistência contra pedras e superfícies pontiagudas, enquanto defletores laterais protegem o A/TX contra penetrações ao desviar os obstáculos do corpo do pneu.

O novo modelo incorpora também uma série de tecnologias exclusivas para conciliar a pegada agressiva no off-road com o conforto em piso urbano. De acordo com a General, a Comfort Balance fornece uma camada de amortecimento na banda de rodagem que reduz os distúrbios para um percurso silencioso e suave. 

Outro elemento importante para garantir uma direção mais confortável no asfalto, além de aderência em terrenos irregulares, é o design multi-pitch da banda de rodagem.

Versão com letras brancas será importado.

O Grabber conta com tecnologia Duragen, ela emprega um composto durável para assegurar maior resistência a cortes e a outros danos comuns em terrenos acidentados. Ele ainda conta com cintas de aço ultrarresistente, com contorno abrangente e plano para maior estabilidade, desgaste uniforme e respostas precisas.

Outra tecnologia presente é a StabiliTread, que favorece o desgaste regular e uma maior vida útil do pneu por meio da distribuição uniforme da pressão e do emprego de um composto mais robusto na banda de rodagem.

General Tire o Grabber A/TX.

Por ser um pneu de uso misto, com uma infinidade de possibilidades de utilização, a marca não informa a vida útil dele — até porque sempre depende do tipo de uso e da forma de condução –, apenas que ele dura mais que o modelo anterior. 

“O resultado final de todos esses avanços tecnológicos é um pneu com performance e equilíbrio surpreendentes e capaz de atender com perfeição tanto as exigências do off-road como o conforto esperado em pistas pavimentadas”, aponta João Scalabrin.

Reportar Erro