Ranger e Transit

Ford Pro, estrutura de veículos comerciais da americana, chega ao Brasil

A organização conta com estrutura própria na região e soluções completas de produtos e serviços para atender o cliente comercial

acessibilidade:
Ford Transit.
Ford Pro, estrutura de veículos comerciais da americana, chega ao Brasil. Foto: Ford.

Após estrear na Europa e nos Estados Unidos, a Ford Pro chega ao Brasil, nova organização global dedicada ao segmento de veículos comerciais criada pela americana. Segundo a marca, o lançamento da nova estrutura é mais um passo na consolidação da empresa na categoria.

“O lançamento da Ford Pro no Brasil reforça a nossa proposta de oferecer soluções completas para o cliente de veículos comerciais, com foco nas suas necessidades para entregar o menor custo de posse e o maior retorno financeiro para o seu negócio”, afirma Guillermo Lastra, diretor de veículos comerciais da Ford América do Sul.

O objetivo da marca com essa renovação é dar sequência ao seu crescimento no setor. Após inaugurar o centro de distribuição de peças em Cajamar, SP, e a fábrica no Uruguai, a Ford apresentou as versões minibus e furgão da Transit. Agora, prepara o lançamento da primeira van automática do Brasil e também anunciou a chegada da versão chassi.

A Ford Pro conta com uma estrutura própria de vendas e pós-vendas, engenharia, manufatura, análise de mercado, experiência do consumidor e conectividade para oferecer uma solução completa de produtos e serviços para o cliente comercial. 

A organização foi criada para acompanhar toda a jornada do cliente, desde o momento de selecionar o veículo que melhor atende às suas necessidades, passando pelo uso diário e manutenção, até o momento de renovação do veículo ou da frota.

O portfólio de produtos da Ford Pro é composto pelas linhas Ranger e Transit. Ela possui também uma área de engenharia com recursos próprios e instalações que desenvolvem veículos especiais para grandes frotas ou entidades do governo. Esse trabalho é feito em parceria com modificadores, que contam com suporte técnico e programa de certificação de qualidade da marca.

A estrutura de vendas especializada da Ford Pro está preparada para atender todo tipo de clientes comerciais, sejam pequenos empreendedores, grandes frotistas ou governo. Ela oferece também várias opções de financiamento para cada perfil de cliente, com condições que incluem desde taxa zero, sem entrada e em até 60 parcelas.

“O cliente tem ainda a possibilidade de incluir o pacote de manutenção Ford Protect, custos de emplacamento, IPVA e modificação, sem alterar as condições de financiamento do veículo. Outra opção é o serviço de carro por assinatura FordGo para os clientes pessoa física ou jurídica, e o programa FordGo Fleet, específico para clientes frotistas”, aponta Matias Guimil, gerente de estratégia e produto da Ford América do Sul

A rede de concessionárias Ford, com mais de 100 pontos de vendas e serviços, atua de forma integrada com os sistemas e depósitos de peças, por meio da conectividade, para dar atendimento prioritário ao cliente comercial. Os serviços pós-venda incluem também assistência 24 Horas com central exclusiva e ferramentas de conectividade para agilizar o atendimento.

Reportar Erro