Ford doa mais de 30 mil kits de higiene em cidades na Bahia, São Paulo e Ceará

Os kits contam com sabonete, sabão em barra, água sanitária e uma cartilha de orientação

acessibilidade:
Ford doa mais de 30 mil kits de higiene. Fotos: Ford.

A Ford iniciou a distribuição de kits de higiene para comunidades de Camaçari e Dias D’Ávila na Bahia, Horizonte no Ceará e Taubaté, interior de São Paulo. No total, serão doados 34.500 kits contendo dois sabonetes, sabão em barra, água sanitária e uma cartilha com orientações de higiene e saúde para prevenir a transmissão do vírus

O projeto “Ford no Enfrentamento ao Covid-19”, financiado pelo Ford Fund, braço filantrópico da marca, é uma ação da montadora em resposta à pandemia. Por meio dele, a americana já doou 120 mil protetores faciais, realizou o conserto de mais de 300 respiradores e emprestou diversos veículos para a Cruz Vermelha. 

A distribuição começou nas duas cidades da Bahia e será finalizada na próxima semana em Taubaté e Horizonte. A ação é realizada em parceria com o SESI-BA, usando recursos do Ford Fund que anteriormente eram destinados ao projeto Odontomóvel, unidade de assistência odontológica móvel para estudantes da rede pública municipal da Bahia.

“As medidas de higiene ainda são uma das melhores formas de evitar a propagação do coronavírus, mas nem todos tem acesso a itens básicos de limpeza. Como o Odontomóvel está impedido de funcionar, decidimos destinar os recursos para manter nosso apoio às comunidades de baixa renda próximas às nossas fábricas por meio da conscientização e distribuição dos kits, auxiliando na prevenção do Covid-19”, afirma Roberta Mädke, gerente de responsabilidade social da Ford. 

O SESI selecionou diversas instituições locais encarregadas de distribuir os kits à população, dando capilaridade à ação. Segundo a instituição, a entrega será feita com os devidos cuidados para evitar aglomeração, respeitando o distanciamento social e as orientações de saúde e segurança recomendadas pelos órgãos competentes.

Em outra ação da empresa na luta contra o Covid-19, o Comitê de Cidadania dos Empregados do Complexo Industrial Ford Nordeste doou 10 toneladas de alimentos para a organização humanitária Aldeias Infantis SOS Brasil na semana passada. 

As doações beneficiaram inicialmente cerca de 30 entidades sociais de Camaçari, Lauro de Freitas, Candeias, Alagoinhas e Salvador. Além de abrigar crianças nas Casas Lares, unidades que criam um ambiente de acolhimento e de fortalecimento dos vínculos comunitários, a Aldeias Infantis apoia famílias em situação de vulnerabilidade para combater os impactos da pandemia, que podem levar ao abandono físico e emocional.

Reportar Erro