Boas ações

Ford doa mais 35 mil máscaras de proteção para o combate ao coronavírus

Ao todo, a montadora já distribuiu mais de 110 mil equipamentos de proteção

acessibilidade:
Ford doa mais 35 mil máscaras. Foto: Ford.

A Ford doou mais 35 mil máscaras de proteção facial (os face shield) produzidas na fábrica de Camaçari, na Bahia, como parte das ações de combate à pandemia do coronavírus. Cinco mil foram doadas para a Prefeitura Municipal de Taubaté, onde fica a planta de motores e transmissões da marca. Os outros 30 mil foram entregues para a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Até o momento, a Ford já distribuiu 112 mil máscaras, 73 mil para cidades na Bahia e quatro mil em municípios do Ceará. A iniciativa foi feita em parceria com a EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) e o SENAI Cimatec.

“Cuidar das pessoas é um dos pilares da Ford, e em um momento único como este é fundamental utilizarmos os nossos recursos também para desenvolver ações que possam contribuir com a saúde e segurança das pessoas”, diz Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

Segundo a marca, a linha de produção de máscaras foi montada em tempo recorde, usando a experiência em projetos, cadeia de suprimentos, manufatura e logística da Ford. Ela começou a operar em abril, com participação de operadores e engenheiros voluntários, seguindo protocolos rígidos de proteção pessoal e constante higienização e desinfecção do ambiente.

Além da produção de máscaras, a Ford uniu-se à força-tarefa formada pelo CNI/SENAI e outras empresas para a recuperação de respiradores mecânicos descartados ou com necessidade de manutenção, essenciais no tratamento de pacientes com Covid-19. A empresa também disponibilizou veículos à Cruz Vermelha para auxiliar no transporte de equipes e suprimentos.

Reportar Erro