Compre em casa

Ford cria canal de atendimento para compra de carro direto de casa

O “Compre Sem Sair de Casa” irá funcionar durante a pandemia do Covid-19

acessibilidade:
Todos os produtos da marca estão disponíveis para compra online.

Diário Motor — Ford lança o “Compre Sem Sair de Casa”, programa online de compra de carros da marca. O canal de atendimento permite aos clientes escolherem o modelo, forma de pagamento, se vai incluir um veículo usado na negociação e se pretende realizar um teste drive. 

A novidade, segundo a Ford, faz parte da transformação digital da marca, usando a tecnologia para criar uma relação mais próxima entre o consumidor e as concessionárias e oferecer conveniência no processo de compra.

Ainda de acordo com a marca, para a realização desse trabalho, além de seguir as normas de funcionamento de cada região, as concessionárias estão adotando todos os procedimentos de limpeza e higienização dos veículos, distanciamento social e proteção individual nos locais de trabalho, em todas as fases de preparação e entrega.

“Nesse momento, sabemos que as atenções estão totalmente voltadas para a proteção e saúde das pessoas. Mas também percebemos que alguns clientes mantiveram suas compras, pois precisam de um carro para se locomover com mais segurança. O objetivo desse novo canal é oferecer comodidade e conveniência para que ele possa fazer todo o processo de compra do veículo sem precisar sair de casa”, aponta Antonio Baltar Jr., diretor de Marketing, Vendas e Serviços da Ford. 

O “Compre Sem Sair de Casa” pode ser acessado diretamente no site da Ford na área de “Ofertas”, onde o cliente encontra os modelos disponíveis e também uma condição especial: um financiamento com carência de 90 dias para início do pagamento.

“Da mesma forma que fizemos com o adiamento do pagamento de três parcelas dos clientes que já tem um Ford financiado, estamos estendendo esse prazo de 90 dias também para novos clientes”, destaca Antonio Baltar.

O cliente preenche um cadastro com seus dados e o veículo que deseja comprar. Ele informa também se quer incluir um veículo seminovo na negociação, a forma de pagamento, à vista ou financiado, e o valor pretendido de entrada e das parcelas. Depois, escolhe a concessionária de sua preferência e o meio pelo qual deseja ser contatado.

Na etapa seguinte, o cliente é contatado por uma concessionária para dar andamento na negociação. Se desejar, ele pode agendar um test-drive do veículo, que será levado até sua casa e, fechando a compra, também pode optar por receber o carro em casa ou outro lugar de sua preferência.

Segundo a marca, durante essa fase de restrições, as lojas trabalham de acordo com as normas de funcionamento estabelecidas por cada região. Cada concessionária está seguindo os cuidados necessários de limpeza e higienização dos veículos, com a adoção de procedimentos e produtos especiais visando à proteção de todos.

A Ford afirma que o “Compre Sem Sair de Casa” foi pensando para atender as necessidades deste momento de isolamento, mas que é possível que o programa permaneça mesmo após a retomada e abertura das lojas, pois o consumidor mudará seu comportamento de compra. 

“Todas as ações implementadas serão acompanhadas para análise posterior. Dentro da transformação digital da Ford, nós acabamos por antecipar algumas ações digitais específicas que tratam de dar comodidade e facilidade ao cliente, e que se encaixam perfeitamente na dinâmica atual do mercado”, afirma a marca.

Reportar Erro