Marca importante

Ford alcança 900 mil unidades da Ranger fabricadas em Pacheco, Argentina

A maior parte da produção teve como destino o mercado brasileiro

acessibilidade:
Ford alcança 900 mil unidades da Ranger fabricadas na Argentina. Fotos: Ford.

A Ford comemorou a produção de 900 mil unidades da Ranger na fábrica de Pacheco, na Argentina, para o mercado latino-americano. Desse total, a maior parte foi destinada ao Brasil, com mais de 340 mil unidades. Atualmente, 70% da linha é exportada, tendo como destino também Chile, Peru, México, Equador, Colômbia, Bolívia, Uruguai, Paraguai e Venezuela.

No início do mês, a Ford anunciou o início do segundo turno de produção na Fábrica de Pacheco para atender o aumento da demanda da picape no Brasil e na Argentina, com um volume de 234 unidades por dia, 6% superior ao de antes da pandemia.

A Ranger começou a ser produzida em Pacheco em 1996, na versão cabine simples com tração 4×2. Dois anos depois, foi incorporada a versão cabine dupla, que marcou uma mudança importante na linha: de um veículo voltado para o trabalho, tornou-se um produto versátil, adequado a todos os tipos de uso.

Depois de várias versões, como as emblemáticas V6 e SuperCab, em 2002 nasceu a edição Limited. Atualmente, a Ford produz na Argentina a última geração da Ranger, com uma plataforma global exclusiva para a região e alto nível de equipamentos.

Grande parte da Ranger feita em Pacheco veio para o Brasil.

A linha oferece cinco versões no Brasil, com duas motorizações diesel: XL 2.2 manual (com cabine simples e dupla) e as cabines duplas XLS 2.2 automática (4×2 e 4×4), XLT, Limited e Storm, estas últimas com motor 3.2, tração 4×4 e transmissão automática.

Reportar Erro