• Sobre o DP
  • Fale Conosco
  • Anuncie
sexta-feira, 15 janeiro 2021
No Result
View All Result
Diário do Poder
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil
  • Diário Motor
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil
  • Diário Motor
Follow @DiariodoPoder
Diário do Poder

Fiat perde rumo nos preços e ‘mata’ topo de linha flex da Toro na linha 2021

O motor 2.4 foi aposentado e a picape ganha nova central multimídia

Geison Guedes Geison Guedes
09/06/2020 às 19:23
0
Fiat perde rumo nos preços e ‘mata’ topo de linha flex da Toro na linha 2021

Fiat Toro Ranch 2021. Fotos: Fiat.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp
PUBLICIDADE

A Fiat apresentou a linha 2021 — sim, antes mesmo de acabar o primeiro semestre de 2020 — da Toro. A picape intermediária chega com algumas novidades, nem todas positivas. A maior delas é o fim da opção com motor 2.4 tigershark, que servia como topo de linha com propulsor flex. Além disso, ela ganha nova central multimídia e itens de série. 

Agora, a central multimídia passa a ter tela de sete polegadas e conexão sem fio (Android Auto e Apple CarPlay) com smartphone. Além disso, as duas topo de linha (Ranch e Ultra) contam com sete airbags de série, antes eram vendidos como opcionais. 

A Ultra, topo de linha, ultrapassa os R$ 170 mil.

Os airbags a mais continuam como pacote extra na Volcano, que agora tem apenas opção de motor diesel. Com o fim do propulsor 2.4, a opção mais completa — e que passa longe de ser realmente completa — da Toro com caixa de força flex é a Freedom e seus impressionantes R$ 117.990. Com motor diesel, ela parte de surreais R$ 149.990.

NotíciasRelacionadas

Porsche cria versão limitada em homenagem aos 25 anos do Boxster

Enquanto a Ford foge, a VW fabrica aqui o SUV mais vendido do Brasil e Argentina

A Freedom é a versão de intermediária da Toro. A de entrada permanece a Endurance, em três configurações — uma mais cara que outra: flex manual (R$ 99.990), flex automática (R$ 105.990) e diesel (R$ 137.990). Se as de entrada estão caras, nem se comparam com as topo de linha. 

Agora, a Volcano conta apenas com versão diesel.

A Volcano parte de irreais R$ 162.990, a Ranch por salgados R$ 169.990 e a Ultra por insanos R$ 171.990. Com o preço dessas três, é possível comprar modelos de entrada e até intermediários de picapes médias, que contam com motores maiores e maior espaço para carga. 

Isso sem falar nos pacotes extras que, dependendo da versão escolhida, podem deixar a Toro até R$ 10 mil mais cara. Um ponto interessante, e bastante raro na Fiat, é que, como os cinco airbags a mais agora são de série na Ranch e na Ultra, as duas não contam mais com opcionais, apenas a cor, algo bem incomum na montadora italiana. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A central

A nova central multimídia é o grande destaque da linha 2021.

A outra grande novidade da linha 2021 é a central multimídia, disponível de série a partir da Freedom e como opcional nas Endurance. A Toro recebe o UConnect 7”, em referência as sete polegadas da tela. O display é de alta definição (1280×768 pixels) e funciona com uma CPU de 2.1GHz, memória interna de 16GB e RAM de 2GB. 

Mas o maior destaque da central é a conectividade com smartphones, Android Auto e Apple CarPlay, com projeção sem fio via wireless. Com isso, não precisa mais de fio para conectar o celular ao carro, apenas para carregá-lo. Segundo a Fiat, funcionalidades como navegação via Waze e Google Maps, streaming de música e reconhecimento de voz estão mais práticas.

As versões

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Endurance perdeu o status de picape diesel mais barata do país.

A Endurance manual, conta com itens básicos como ar-condicionado e vidros e travas elétricas, as rodas são de aço de 16 polegadas com pneus 215/65. Ela ainda vem com grade de proteção do vidro traseiro e santantônio, direção elétrica, controles de tração e estabilidade, auxiliar de partida em rampa, protetor de caçamba e piloto automático. 

A opção com câmbio automático só acrescenta a transmissão mesmo. Já a configuração com motor 2.0 diesel de 170 cavalos, muda o câmbio para o de nove velocidades e adiciona a tração 4×4, com controle de descida, protetor de cárter e skid plate integrado ao para-choque dianteiro.

A Freedom agora é a “mais completa” com motor flex.

A Freedom ganha volante em couro com aletas para troca de marchas, ar-condicionado dualzone, barras longitudinais no teto, capota marítima, faróis de neblina, porta-escada, retrovisores externos elétricos, rodas de liga leve de 16 polegadas, câmera de ré e sensor de estacionamento. A diesel acrescenta rodas de 17 polegadas com pneus de uso misto. 

A Volcano acrescenta bancos em couro com o regulagem elétrica para o do motorista, painel de instrumentos com tela de sete polegadas, console central com porta-objetos refrigerado, sensor de pressão dos pneus, luz de circulação diurna, chave por sensor, partida remota, rodas de 18 polegadas com pneus 225/60 e sensores crepuscular e chuva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Ranch conta com acabamento interno marrom.

A Ranch vem com acabamento diferenciado, com bancos em couro marrom, pintura no mesmo tom na moldura do rádio, saídas de ar, alça da porta e volante. Barra de proteção do vidro traseiro, engate reboque removível traseiro, interior escurecido (revestimento do teto e colunas, alça de segurança, porta-óculos) e para-barros dianteiros e traseiros.

Já a Ultra, vem com o exclusivo dynamic cover, que transforma a caçamba da picape em uma espécie de porta-malas, com mais segurança e melhor vedação contra infiltração de água. A tampa é removível, o que facilita o transporte de objetos maiores que a capacidade quando fechada.

 

1 do 9
- +

1. Fiat Toro Ultra 2021.

2. Fiat Toro Volcano 2021.

3. Fiat Toro Endurance 2021.

4. Fiat Toro 2021.

5. Fiat Toro Ranch 2021.

6. Fiat Toro Endurance 2021.

7. Fiat Toro Ranch 2021. Fotos: Fiat.

8. Fiat Toro Freedom 2021.

9. Fiat Toro Ultra 2021.

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
Tags: 4x4caminhoneteDiário MotorDieselFiatpicapeToro
PUBLICIDADE
Diário do Poder

Poder, política e bastidores, sem perder o bom humor. Desde 1998.

Siga @DiariodoPoder

EDITORIAS

  • Cláudio Humberto
  • Política
  • Opinião
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil e Regiões
  • Exteriores

SEÇÕES

  • Diário Motor
  • Poder em Números
  • Vídeos
  • Imagens
  • Humor
  • Poder sem Pudor
  • Frase do Dia

SOBRE NÓS

  • Anuncie
  • Sobre o DP
  • Equipe
  • Fale Conosco
  • Reportar Erro
  • Política de Privacidade

© 2020 Diário do Poder

No Result
View All Result
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
    • Coluna Cláudio Humberto
    • Frase do Dia
    • Poder sem Pudor
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
    • Política
    • Poder em Números
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil e Regiões
    • Brasil
    • Alagoas
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Rio de Janeiro
    • São Paulo
  • Exteriores
  • Diário Motor
  • Humor
  • Imagens
  • Sobre o DP
    • Sobre o DP
    • Equipe
    • Princípios Editoriais
    • Código de Ética
    • Política de Correção
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
    • Fale Conosco
    • Anuncie
    • Reportar Erro

© 2020 Diário do Poder

sponsored