Chamada preventiva

Fiat convoca proprietários do Mobi e Grand Siena para recall

O hatch apresentou problemas nas luzes de freio e o sedã no módulo do airbag

acessibilidade:
9º → Fiat Mobi Drive → 13,8km/l

A Fiat convoca os proprietários de todas as unidades do Mobi fabricadas entre 2016 e 2020 para realizarem recall a partir de 24 de fevereiro. Ao todo, são 192.534 unidades do supercompacto. A montadora realiza outra chamada preventiva, para 11.705 unidades do Grand Siena Attractive 1.0 e 1.4 ano/modelo 2019 e 2020, a partir de 30 de março.

O recall do supercompacto tem como objetivo substituir as luzes de freios dos modelos. Segundo a marca, foi identificado que o circuito elétrico do interruptor está abaixo do especificado para a corrente elétrica existente no veículo. O que pode provocar uma sobrecarga e comprometer o acendimento das luzes de freio do hatch.

Fiat Grand Siena 2020.

Em caso do não acendimento das luzes de freio, com o veículo em movimento, os condutores dos demais veículos da via não serão alertados sobre a parada ou redução de velocidade do hatch, potencializando a ocorrência de acidentes com danos materiais, físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.

No caso do sedã, o recall foi programado para substituir o módulo do airbag do lado do motorista e o volante dos veículos convocados. Segundo a Fiat, foi identificado que, em caso de colisão que resulte no acionamento do airbag, existe a possibilidade de desprendimento da cobertura da peça, podendo causar danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.

De acordo com a montadora, em ambos os veículos, o tempo mínimo para o reparo é de aproximadamente uma hora. A marca solicita aos proprietários dos modelos envolvidos que agendem a visita à concessionária. Mais informações no site da Fiat ou pelo SAC (0800-707-1000) da montadora.

Reportar Erro