Opção de mobilidade

Fiat Chrysler apresenta Flua!, empresa de carro por assinatura do grupo

Projeto-piloto terá início em 15 de janeiro com modelos da Jeep e Fiat

acessibilidade:
FCA apresenta Flua!, empresa de carro por assinatura do grupo. Foto: FCA.

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) apresenta a Flua!, empresa de mobilidade do grupo ítalo-americano voltada para o serviço de carros zero-quilômetros da Fiat e Jeep por assinatura online. Segundo o grupo, a nova marca tem como foco os novos perfis de consumidores que buscam serviços com soluções práticas e customizáveis. 

A estreia da Flua! será em 15 de janeiro, em 28 concessionárias de seis cidades de São Paulo e em quatro concessionárias de Curitiba (PR), totalizando 32 unidades. Da marca Fiat, serão 24 concessionárias localizadas em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Valinhos, Vinhedo e Curitiba. Da Jeep, oito unidades da capital paulista terão ponto de atendimento Flua!.

Além das concessionárias do grupo, a Flua! tem parceria com o Banco Fidis. “É um modelo de negócio conectado às necessidades de um consumidor que quer uma nova opção de mobilidade através do serviço de carro por assinatura, pelo tempo que lhe for mais conveniente”, afirma Fábio Siracusa, head de Flua!. 

O cliente poderá escolher entre oito modelos da Fiat (Argo, Strada, Toro, Cronos, Grand Siena, Doblò, Fiorino e Ducato) e dois da Jeep (Renegade e Compass). Essa primeira fase corresponde a um projeto-piloto, com duração de cerca de seis meses. 

De acordo com a marca, o objetivo é reunir o maior número de informações e aprendizados para estruturar a expansão para todo o Brasil. “A expectativa é de crescimento contínuo, incluindo novas cidades e serviços e ampliação do portfólio com os futuros lançamentos da Fiat e da Jeep”, destaca Siracusa.

Flua! terá diferentes planos. O cliente poderá escolher entre 12, 24 e 36 meses, com franquias de mil, dois mil ou três mil quilômetros para rodar por mês. No site será possível montar o modelo Fiat ou Jeep com opcionais e cores, assim como já acontece na compra do carro zero. 

A marca ainda não divulgou outras informações como preços e modalidades. Normalmente, neste tipo de serviço o cliente paga a assinatura mensal e não arca com mais nenhum custo do veículo — tirando combustível –, como impostos, manutenção e seguro.

Segundo a FCA, a contratação será simples e rápida. Ao conectar a plataforma digital, o consumidor escolhe o modelo preferido. Depois, define cor, opcionais, pacote de quilometragem e duração do contrato. 

No passo seguinte, ele informa os dados para a realização do cadastro com a validação de e-mail e celular. Na sequência, acontece a confirmação da intenção de contratação junto ao concessionário. Para finalizar, a assinatura do contrato é via e-mail. A retirada do veículo, produzido sob demanda para o cliente, é feita na concessionária Fiat ou Jeep selecionada.

Se preferir, o contrato também poderá ser feito presencialmente nas concessionárias que possuem ponto de atendimento Flua!. No site da Flua!, o usuário terá acesso ao Easy Tracking, solução digital para acompanhar, em tempo real, o status do pedido, de ponta a ponta.

Ao longo da jornada de uso do carro, todos os serviços contidos no contrato estarão acessíveis através do aplicativo, entre eles assistência 24 horas (veicular e residencial), agendamento de manutenção, consulta aos dados do veículo contratado, gestão de multas, entre outros. 

No caso de manutenção, o cliente Flua! poderá ser atendido em qualquer concessionária Fiat ou Jeep do país, que somam 713 pontos espalhados em todo o Brasil, independente de ter ou não o ponto de atendimento Flua!. Ao final do contrato, ele terá a opção de comprar o carro com desconto.

Reportar Erro