Fiat apresenta versão automática e com motor 1.8 do Argo Trekking
Versão aventureira do hatch recebe melhorias no conjunto mecânico
No início do ano, a Fiat apresentou a primeira versão aventureira da nova família de compactos da marca, o Argo Trekking. O modelo, com visual e adereços para encarar vários terrenos, foi um sucesso imediato, com cerca de 30% do mix total de vendas do hatch até o momento.
A parcela de participação da versão surpreende, principalmente porque ela chegou apenas com opção de câmbio manual. Agora, a italiana decidiu “resolver” o problema e passa a adotar transmissão automática em conjunto com o motor 1.8.
A nova configuração assume como a segunda versão mais cara do hatch, atrás apenas da HGT, mas, segundo a Fiat, conviverá lado a lado com a esportiva como opção topo de linha. Ela parte de R$ 68.990, mas pode chegar a salgados R$ 78.710 com todos os opcionais e com pintura perolizada.
Os pacotes extras incluem: câmera de ré por R$ 990, Kit Tech (painel de instrumentos de sete polegadas, ar-condicionado digital, retrovisores externos com rebatimento elétrico, chave presencial, sensores de chuva e crepuscular e retrovisor interno eletrocrômico), por R$ 3.530.
O Kit Stile acrescenta apoio de braço no banco do motorista, volante revestido em couro com borboletas para trocas de marcha manuais, piloto automático, bancos revestidos em couro ecológico e assento traseiro bipartido por R$ 2.900. Ele ainda tem opções de pinturas bicolores, R$ 800 na sólida, R$ 2 mil na metálica e R$ 2.300 na perolizada.
O motor é o conhecido 1.8 E.torQ de 139 cavalos e 19kgfm de torque. A transmissão automática é de seis velocidades. Como na versão 1.3, a suspensão é elevada com vão livre de 210mm. Direção elétrica completa o conjunto mecânico. As rodas são de liga leve de 15 polegadas com pneus 205/60R de uso misto.
O visual é o mesmo da versão apresentada no início do ano, com adesivo preto no capô, faróis com design em LED, moldura nas caixas de rodas e na parte inferior do para-choque traseiro, logo da Fiat com acabamento escurecido e ponteira de escapamento trapezoidal com cor exclusiva.
De série, a Trekking vem com central multimídia de sete polegadas e conectividade com smartphone via Apple CarPlay e Android Auto, vidros, travas e retrovisores elétricos, faróis de neblina, monitoramento de pressão dos pneus e Isofix.