Levemente repaginado

Fiat apresenta Argo 2021 com novidades visuais e de equipamentos

O hatch recebe a nova logo da marca e o Fiat Flag, inaugurados pela Strada

acessibilidade:
Fiat Argo HGT 1.8 AT. Fotos: Fiat.

Após ultrapassar a marca de 200 mil unidades vendidas no mercado brasileiro, a Fiat apresenta a linha 2021 do Argo. O hatch chega com visual levemente renovado, focado nas logos da marca, e com novos equipamentos. 

A grande novidade visual do hatch é a adoção do Logo Script e da Fiat Flag, lançados pela nova geração da Strada. Agora, a grade frontal alinha-se ao movimento de rebranding da marca. O Logo Script (com nome Fiat por escrito) também estampa o centro da nova calota na versão de entrada e nas rodas de alumínio. 

A nova logo também pode ser vista no volante.

Ele também pode ser visto no volante, no cluster e na tela de boas-vindas da central multimídia, que passa a ser a UConnect de sete polegadas de série a partir da versão Drive 1.0. A Fiat Flag também está presente no revestimento do câmbio, deixando clara a italianidade da marca.

A linha 2021 do Argo mantém as seis configurações em quatro versões possíveis: Argo 1.0 (a de entrada não tem novo específico), Drive, Trekking e HGT. Os motores (1.0, 1.3 e 1.8) e câmbios (manual e automático de seis velocidades) também são os mesmos, o GSR finalmente foi aposentado neste ano. 

O motor 1.3 equipa as versões Drive e Trekking.

O propulsor 1.0 é o único três cilindros, ele desenvolve 77 cavalos e 10,9kgfm de torque. O 1.3, de quatro cilindros, gera 109 cavalos e 14,2kgfm de torque. Todas as versões equipadas com essas caixas de força são alinhadas com o câmbio manual de cinco velocidades. O 1.8 de 138 cavalos e 19,3kgfm de torque vem sempre com transmissão automática de seis velocidades.

A marca mantém a série S-Design, disponível para a versão Drive com motores 1.0 e 1.3. Ela confere acabamento exclusivo todo escurecido. No exterior há nova calota com pintura shadow (1.0) e rodas de liga leve de 15 polegadas com a mesma pintura (1.3). O retrovisor elétrico e o spoiler são pintados em preto, há faróis de neblina, friso lateral em dark chrome e badge S-Design, que reforça a exclusividade da série.

O pacote S-Design continua na linha para as versões Drive.

O pacote extra engloba novos itens além do interior e logos escurecido. Agora, ele agrega ar-condicionado digital, controles de tração e estabilidade, auxiliar de partida em rampa e chave para abertura das portas e partida do motor por sensor. 

A versão de entrada parte de R$ 53.990 e conta com itens de série básicos como direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricas, alarme antifurto, chave canivete e volante com regulagem de altura. 

A central multimídia de sete polegadas passa a ser de série a partir da Drive.

A Drive 1.0 (R$ 58.890) vem com banco do motorista com regulagem de altura, desembaçador temporizado e limpador com intermitência do vidro traseiro, maçanetas e retrovisores na cor do veículo e a central multimídia UConnect de sete polegadas com volante multifuncional e entrada USB traseira.

Com motor 1.3, a Drive (R$ 61.990) ganha faróis com LED design, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, retrovisores e vidros elétricos e sensor de estacionamento traseiro.

A aventureira Trekking ganha itens de segurança de série.

A aventureira Trekking com motor 1.3 (R$ 64.990), além do visual diferenciado com itens que reforçam o apelo “fora de estrada” do hatch, ganha, em relação a Drive 1.3, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa. Com motor 1.8 e câmbio automático de seis velocidades, a Trekking parte de R$ 69.990.

A topo de linha, a HGT (R$ 74.990), agrega, como itens de série, quadro de instrumento digital de sete polegadas, volante em couro e apoia-braço dianteiro. Ele ainda vem com rodas de 17 polegadas, aerofólio traseiro, escapamento e suspensão esportivos, grade inferior dianteira com aplique na cor vermelha, para-choque traseiro com moldura inferior exclusiva, faróis de neblina e moldura nas caixas de roda.

Fiat Argo Drive 1.3.
Fiat Argo HGT 1.8 AT.
Fiat Argo HGT 1.8 AT.
Fiat Argo HGT 1.8 AT.
Fiat Argo HGT 1.8 AT. Fotos: Fiat.
Fiat Argo Trekking 1.8 AT.
Fiat Argo Trekking 1.8 AT.
Fiat Argo Drive S-Design.
Fiat Argo 1.0.
Fiat Argo Drive 1.3.
Fiat Argo Drive 1.3.
Fiat Argo Drive 1.0.
Fiat Argo Drive 1.0.

Reportar Erro