Especial e limitado

Ferrari divulga primeiras imagens da 812 Special Edition

O novo esportivo da Casa de Maranello será apresentado oficialmente no início de maio

acessibilidade:
Ferrari 812 Special Edition. Fotos: Ferrari.

A Ferrari divulgou as primeiras imagens oficiais da mais nova série especial de edição limitada da marca, a 812 Special Edition. O esportivo fará sua estreia mundial no dia 5 de maio. O novo modelo é a expressão máxima do conceito da Casa de Maranello de uma berlinetta com motor frontal extremo, aprimorando as características do 812 Superfast. 

O resultado, é um carro que encapsula e simboliza os mais de 70 anos de experiência da empresa nos circuitos do mundo, utilizando seu DNA de carro esporte puro-sangue para entregar um casamento perfeito de desempenho, forma e função. 

O modelo será apresentado oficialmente em maio.

Destinado aos colecionadores e conhecedores mais apaixonados da Ferrari, o novo esportivo, segundo a italiana, apresenta inúmeras soluções de engenharia intransigentes para garantir um prazer de direção incomparável.

Como é o caso de todos os carros da Ferrari, a característica mais marcante está em seu âmago. Neste caso, a mais recente evolução do lendário motor V12 de Maranello, que atinge a maior potência de qualquer motor de carro de estrada Ferrari, insanos 830 cavalos.

A berlinetta utiliza o motor V12 mais potente da história da Ferrari.

O uso de materiais de última geração, o redesenho de muitos dos principais componentes do motor, um novo mecanismo de distribuição de válvula e um novo sistema de escapamento são apenas algumas das soluções técnicas que permitem que os motores mais nobres da Ferrari apresentem desempenho em níveis sem precedentes no segmento V12.

A potência pura, porém brutal, liberada pelo trem de força é combinada com controles de dinâmica de veículo líderes na classe para garantir que o desempenho possa ser totalmente explorado e para garantir o máximo de diversão ao volante. O mais característico dessas soluções é a adoção de uma direção independente nas quatro rodas. 

A 812 Special Edition será limitada, a Ferrari não informou em quantas unidades.

De acordo com a Ferrari, isso estende a sensação de agilidade e precisão ao fazer curvas, além de fornecer uma capacidade de resposta incomparável aos comandos de direção. Outra conquista da engenharia é o trabalho de desenvolvimento realizado para reduzir o peso geral do carro em comparação com o 812 Superfast. 

Isso foi conseguido em particular pelo uso extensivo de fibra de carbono, tanto no exterior quanto no cockpit. Por fim, o novo modelo estreia a versão 7.0 do renomado sistema de dinâmica de veículos Side Slip Control.

Apesar de ser baseada na 812 Superfast, a Special Edition tem estilo próprio.

Do ponto de vista do design, esta nova série especial tem uma personalidade forte e própria que a diferencia significativamente do 812 Superfast em que se baseia. A marca escolheu temas de estilo que realçam ainda mais o desenho arquitetônico e o dinamismo do 812 Superfast, levando sua vocação esportiva a novos extremos.

Um exemplo disso é a decisão de substituir a tela traseira de vidro por uma estrutura de alumínio em uma peça única. Os geradores de vórtice que ele ostenta melhoram a eficiência aerodinâmica do carro, mas a solução de design escolhida, que é totalmente integrada ao teto, cria simultaneamente um efeito espinha dorsal que ressalta as formas esculturais do carro.

O interior segue o padrão da irmã “normal”.

O capô parece mais curto, enfatizando a largura do carro, e a cauda agora tem uma aparência mais potente e fastback. O spoiler traseiro parece mais imponente, é mais alto, mas o tratamento de design específico usado também faz com que a peça pareça mais larga.

A arquitetura interior reflete muito a do 812 Superfast, mantendo o painel principal e as interfaces e volumes do painel das portas. Junto com outros elementos do interior, a porta foi redesenhada para reduzir o peso e, combinado com a introdução do tema H-gate no túnel, isso dá ao cockpit um toque mais esportivo e moderno que reflete o espírito de corrida do carro.

Ferrari 812 Special Edition.

Reportar Erro