Boas ações

FCA faz doação para ONGs que atendem população vulnerável em PE

O grupo está distribuindo kits de higiene, alimentação e água mineral

acessibilidade:
A FCA realiza doações para ONGs de Pernambuco. Foto: FCA.

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) realiza mais uma ação de combate ao novo coronavírus. O grupo ítalo-americano, em parceria com a ONG AVSI Brasil, está distribuindo alimentos e kits de higiene à moradores de rua que se encontram em situação de vulnerabilidade neste momento de isolamento social. 

Segundo o grupo, serão entregues uma tonelada de alimentos, 5.250 litros de água mineral e 1.600 kits de higiene compostos por sabonete, pasta e escova de dentes e shampoo. A doação será feita para a Prefeitura do Recife, para a Associação Católica dos Samaritanos e para a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Glória.

“Estamos trabalhando em cooperação estreita e altamente positiva com todas as esferas governamentais e parceiros, tendo como prioridade contribuir de forma efetiva nas áreas onde há maior necessidade. O momento pede união de esforços e a FCA faz questão de se fazer presente e atuante”, afirma Fernão Silveira, diretor de comunicação corporativa e sustentabilidade da FCA para América Latina.

Também nesse sentido, a AVSI Brasil tem contribuído para realizar ações emergenciais nos territórios onde está presente. “Acompanhei as doações no estado e nosso objetivo é chegarmos juntos às pessoas que mais necessitam, seja pensando ações emergenciais ou redesenhando alguns projetos para atendimentos e formações online”, conta Ana Bianchi, gerente geral da AVSI em Pernambuco.

A ONG Samaritanos é responsável pela distribuição diária de 2,5 mil refeições no Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Para Rafael Albuquerque Araújo, presidente da organização, é primordial a cooperação de todos, visto que a oferta de alimentos e água para a população em situação de vulnerabilidade.

“A continuidade desta ação tem sido um desafio, mas tem sido possível com a ajuda desta rede de solidariedade que está se unindo neste momento de dificuldade para chegar a estas pessoas que mais precisam. Foi muito bom contar hoje com a responsabilidade social da FCA para a continuidade da ação”.

Reportar Erro