Boas ações

FCA entrega hospital de campanha para tratamento de Covid19 em Pernambuco

A unidade conta com 100 leitos para atender à população de Goiana e região

acessibilidade:
FCA entrega hospital de campanha em Goiana (PE). Foto: FCA.

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) entrega nesta quarta-feira (20/05), ao governo de Pernambuco — que ficará a cargo da operação da unidade –, um hospital de campanha totalmente equipado para o atendimento de casos de Covid-19. 

Montado no prédio da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) construído pela própria FCA no município, o hospital conta com 100 leitos, dos quais três de estabilização em sala vermelha, para casos mais graves, e outros 97 em enfermaria.

Além dos 100 leitos, o hospital também dispõe de dez consultórios, sala de triagem, postos de enfermagem, área administrativa e centro de material e esterilização. A FCA também doou equipamentos para viabilizar o funcionamento da unidade, como raio-X, três ventiladores pulmonares (todos recuperados por funcionários do Polo Jeep que atuam numa força-tarefa nacional de manutenção desses aparelhos) e materiais médicos diversos.

O grupo ítalo-americano também doou um Fiat Ducato adaptada como ambulância para apoio à movimentação de pacientes.

“É primordial atuarmos de maneira solidária pelo bem da comunidade nesse momento tão desafiador. A viabilização do hospital de campanha de Goiana é um marco importantíssimo no amplo e abrangente programa de apoio no combate ao Covid-19 que a FCA vem implementando ao longo desta crise”, ressalta Antonio Sergio Mello, diretor de relações institucionais da FCA para América Latina.

O hospital de campanha, que ocupa um edifício construído pela própria FCA com 3.874 metros quadrados de área, funcionará durante a pandemia como unidade fechada, ou seja, apenas recebendo pacientes transferidos de outras unidades de saúde do Governo, de acordo com a indicação da central de regulação de leitos da Secretaria Estadual de Saúde.

Após a superação da pandemia, o hospital continuará a serviço da população de toda a Zona da Mata Norte, sob operação do Governo, funcionando como uma UPAE.

Segundo a FCA, a construção da unidade de saúde integrou as ações de contrapartida ao financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) por ocasião da instalação do Polo Automotivo Jeep no estado.

Reportar Erro