Boas ações

FCA apoia o Fundo de Solidariedade de SP e doa insumos contra o Covid19

O grupo ítalo-americano doará 300 mil máscaras, cobertores e agasalhos

acessibilidade:
FCA doará 300 mil máscaras ao estado de SP. Foto: FCA.

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) confirmou, em reunião com o governador de São Paulo, João Doria, empresários e integrantes do Comitê de Crise Covid-19 do estado, o apoio do grupo aos esforços do Fundo de Solidariedade de São Paulo para o combate aos efeitos da pandemia do novo coronavírus. 

Segundo a montadora, ela contribuirá com a doação de R$ 1 milhão em agasalhos e cobertores, além de 300 mil máscaras cirúrgicas de produção própria. Os itens serão distribuídos pelo Fundo no âmbito do Projeto Inverno Solidário, beneficiando entidades selecionadas em todo o estado.

“É com grande satisfação que recebemos este apoio da FCA para o combate à pandemia no estado de São Paulo, onde as marcas Fiat e Jeep têm uma presença marcante. A colaboração da classe empresarial nos esforços empreendidos pelo governo é fundamental para que possamos atender mais pessoas de maneira ainda mais rápida e eficiente”, afirma o governador João Doria.

As doações realizadas pela FCA incluem 300 mil máscaras cirúrgicas descartáveis produzidas dentro do Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), na nova linha produtiva instalada pela companhia em tempo recorde. 

Os equipamentos de proteção serão destinados a profissionais de saúde do estado de São Paulo. Já os agasalhos e cobertores serão doados para auxiliar entidades que atendem pessoas em situação de alta vulnerabilidade social.

“O estado de São Paulo é altamente estratégico para a FCA e temos laços muito estreitos com o público paulista. É aqui que estão a nossa sede comercial para a América Latina, 161 concessionários das marcas Fiat, Jeep, Dodge, Ram e Mopar, um importante Centro de Distribuição de Peças e cerca de 55% da nossa cadeia de fornecedores”, aponta Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina.

A extensão do apoio da FCA ao estado de São Paulo integra o amplo programa nacional lançado pela companhia em março para auxiliar estados e municípios neste momento de emergência sanitária.

Especificamente em São Paulo, entre abril e maio, a Fiat integrou a parceria inédita entre Nivea, Sabesp, Deep, Instituto Olga Kos e Leo Burnett Tailor Made que distribuiu 230 mil produtos de higiene pessoal a 53 instituições localizadas em cinco áreas da região metropolitana da capital com maior concentração de pessoas em situação de rua ou alta vulnerabilidade social e ambiental. A ação beneficiou cerca de 60 mil pessoas.

Reportar Erro