Fazendo dois anos de Brasil, McLaren comemora 50 unidades comercializadas
Entre os modelos vendidos aqui, cinco Senna, sendo um do ainda mais exclusivo GTR
Há dois anos, em um 8 de maio, a Eurobike iniciou a operação da McLaren no Brasil. O grupo, que já tinha sido responsável por trazer, de forma oficial, a Porsche para cá, começou a comercializar veículos da britânica aqui. Desde então, a marca vendeu nada menos que 50 veículos.
A montadora de veículos superesportivos sempre foi conhecida no Brasil por causa da Fórmula 1, principalmente por ter sido uma das equipes do eterno tricampeão mundial Ayrton Senna. Mas faltava ter uma representatividade como marca de veículos de rua no país.
Os números mostram que a McLaren é um sucesso no país. Mesmo com o modelo mais barato custando acima de R$ 1.5 milhão, a marca superou a expectativa de venda, que era de cerca de 20 unidades por ano.
Os números ficam ainda mais impressionantes quando vemos que, o modelo mais vendido é o 720S, Coupé e Spider, que custam R$ 2.9 e R$ 3 milhões, respectivamente. A marca também comercializou unidades da linha 570, Coupé, Spider e GT, que variam de R$ 1.8 a R$ 1.950 milhão.
Isso sem falar nas quatro unidades do Senna que vieram para o Brasil, de 500 produzidas para o mundo todo, ao custo de R$ 8 milhões cada uma. E de uma Senna GTR, com apenas 75 unidades a nível mundial, e que nem chegou a ter o preço revelado por aqui.
Como prova do sucesso da filial brasileira, a empresa recebeu o prêmio de Concessionário do Ano da marca em 2019, concedido pela divisão Oriente Médio, África e América Latina da McLaren.
“Quando abrimos as portas da McLaren São Paulo, tínhamos total confiança de que a linha de veículos esportivos conquistaria uma clientela fiel, atraída pelo estilo dos carros, pelo alto desempenho e pela tradição da marca. Tudo isso se confirma no momento em que completamos dois anos de atividades”, aponta Henry Visconde, presidente da McLaren São Paulo e do Grupo Eurobike.
Segundo ele, o grupo está se preparando para, quando for possível, volte a atender da melhor maneira todos os clientes. “Estamos em um momento difícil, em que todo o país foi afetado pela pandemia do coronavírus. Nosso foco atual é atender os clientes e estar preparados para retomar as atividades à medida em que isso seja possível e dentro dos parâmetros determinados pelas autoridades”.