Volks T-Cross

Enquanto a Ford foge, a VW fabrica aqui o SUV mais vendido do Brasil e Argentina

O Volks T-Cross, produzido no Paraná, foi líder entre os utilitários nos dois países

acessibilidade:
VW T-Cross é líder de vendas entre os SUVs na Argentina. Foto: VW

Lançado em 2019, o Volkswagen T-Cross teve o seu primeiro ano cheio de vendas em 2020. Logo de cara, o primeiro SUV compacto da marca assumiu a liderança entre todos os utilitários comercializados no Brasil. Produzido em São José dos Pinhais (PR), o modelo também foi o líder de vendas da categoria na Argentina. 

Segundo dados da Asociación de Concesionarios de Automotores de la República Argentina (Acara), quase 10 mil (9.779 mais precisamente) saíram do Brasil em direção ao país vizinho, quantidade suficiente para garantir a coroa da categoria no país hermano. 

Além disso, o Grupo Volkswagen Argentina conquista a liderança de vendas no país pelo 17º ano consecutivo, com um total de 59.468 unidades emplacadas no ano passado.

“O T‑Cross é um carro global, que atende o perfil dos clientes da América Latina e reforça a nossa estratégia de regionalização. Certamente o SUV conquistou o consumidor Argentino pelo seu design moderno, tecnologia, conectividade e segurança”, destaca o presidente e CEO da VW para a América Latina, Pablo Di Si.

Além da Argentina, o SUV produzido no Paraná já está presente em mais 18 países, como Bolívia, México, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Curaçao, Rep. Dominicana, St Maarten, Costa Rica, Guatemala, El Salvador, Honduras, Panamá, Aruba e Bahamas.

Reportar Erro