Reconhecimento

Engenheiro da FCA recebe prêmio por projetos e pesquisas de eficiência energética

Luís Carlos Monteiro Sales tem intensa participação em projetos e pesquisas de propulsão automotiva

acessibilidade:
Engenheiro da FCA recebe prêmio por projetos e pesquisas de eficiência energética. Foto: FCA.

O engenheiro Luís Carlos Monteiro Sales, especialista em combustíveis e emissões da área de segurança veicular e conformidade regulatória da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), recebeu o Troféu Frotas & Fretes Verdes, instituído pelo Instituto BESC, na categoria de pesquisador individual. 

Este é um reconhecimento à sua carreira de engenheiro, professor e pesquisador com intensa participação em projetos e pesquisas de propulsão automotiva e eficiência energética.

O prêmio foi entregue em quatro categorias: Empresa com Sustentabilidade em Processo ou Produto, Executivo Destaque, Influenciador para Mobilidade Sustentável e Pesquisador Individual. O Instituto pré-seleciona casos de boas práticas nestas categorias e submete os nomes selecionados a votação de forma pública e online.

Luís Carlos Monteiro Sales, que também é professor do curso de Engenharia Mecânica da PUC Minas, recebeu 41% dos votos em sua categoria. O Instituto BESC informa que a premiação é um reconhecimento a pessoas e empresas que desenvolveram estudos, produtos e serviços inovadores para a melhoria de práticas no transporte de cargas e passageiros, com vistas à eficiência energética.  

O prêmio foi entregue no campus da PUC Minas, onde está instalado o SIM Center. Resultado de uma parceria entre a FCA e a PUC Minas, o SIM Center é primeiro Centro de Simulação de Dinâmica Veicular da América Latina. Reúne a mais avançada tecnologia mundial de simulação e tem como objetivo gerar inovações e pesquisas com foco na segurança de veículos, pessoas e vários sistemas.

Reportar Erro