Made in Brasil

Empresa de viação argentina moderniza frota com 60 Volksbus brasileiros

As unidades produzidas em Resende (RJ) já estão no país vizinho

acessibilidade:
Empresa de viação argentina moderniza frota com 60 Volksbus brasileiros. Foto: VWCO.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) exporta 60 Volksbus para a Argentina. A viação Rioja, da província de La Rioja, adquiriu as unidades feitas no complexo de Resende, no Rio de Janeiro, da montadora alemã, para ampliar a qualidade do transporte público local. 

Os veículos entrarão em operação em dezembro e, segundo a VWCO, são equipados com tecnologia de ponta para o maior conforto e segurança de todos a bordo, além de contarem com rampas especiais para conferir a acessibilidade necessária aos passageiros.

O lote é composto por 45 unidades do Volksbus 17.230 OD e mais 15 do 18.280 OT LE, desenvolvidos para operações de transporte urbano, unindo robustez e versatilidade. 

“Entre os mais vendidos da linha de ônibus VW, o 17.230 conquistou os clientes do transporte urbano de passageiros de todos os mercado da VWCO graças à robustez e alto desempenho. O 18.280 também é um sucesso de vendas, especialmente na Argentina, onde tem a maior frota do modelo”, explica Juliano Ruggieri, gerente de vendas internacionais da VWCO.

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, dispensando assim o uso de Arla 32, o que impacta positivamente o custo operacional, juntamente com o baixo custo de manutenção. O passageiro é beneficiado também com mais conforto a bordo, pois todos os ônibus contam com ar-condicionado.

Reportar Erro