Em vídeo, BMW confirma no Brasil o M2, esportivo de entrada da marca
O modelo utiliza o motor seis cilindros biturbo do M3 e conta com a incrível relação de peso 50:50, ‘sonho’ de qualquer esportivo

Em um vídeo teaser, a BMW confirma o novo M2 no Brasil. O esportivo de entrada da marca desembarcará em breve por aqui com o mesmo propulsor poderoso que equipa o M3 e uma relação de peso impressionante de 50:50, graças ao entre-eixo curto.
O grande diferencial da nova geração do caçula da família M é o visual. O sedã coupé de duas portas não aderiu ao recente estilo super controverso da divisão esportiva da alemã, com a clássica grade duplo rim em um tamanho muito exagerado. No M2, ela mantém um design mais harmonioso e que conversa bem com o gigantesco para-choque.
O M2 conta com o mesmo propulsor poderoso do M3, ou seja, uma caixa de força bi turbo 3.0 seis cilindros em linha que gera 460 cavalos e 56,1kgfm de torque, aliado a tração traseira e transmissão automática de oito velocidades.
Segundo a marca, o sedã coupé é o esportivo mais purista da montadora, graças a carroceria compacta e de duas portas. Com um entre-eixos curto, o M2 alcançou uma distribuição de peso perfeita e “sonho” de consumo de qualquer esportivo, de 50:50, são ideais para uma condução esportiva.

BMW M2.
Apesar de a marca não ter confirmado nenhuma outra informação sobre o M2, além da motorização, a BMW afirma que o esportivo chegará ao Brasil equipado de série com diversos assistentes de condução ao motorista. Um deles é o “M Drift Analyzer”, que analisa a performance das manobras realizadas de lado, uma das características marcantes do “DNA” da alemã.
No vídeo teaser, a marca se aproveita de uma impossível São Paulo de ruas vazias para mostrar todo o poderio do novo esportivo, com um piloto realizando manobras que, na “vida real”, só são possíveis em ambientes fechados como autódromos. Sobre o preço, no site da BMW, há um spoiler, R$ 617.950.