Pela Força

Em uma galáxia não tão distante, Peugeot apresenta série especial Skywalker do 2008

São 310 unidades com detalhes exclusivos e feitas sob medida para os fãs da saga Star Wars

acessibilidade:
Peugeot 2008 Skywalker. Fotos: Peugeot.

A Peugeot apresenta o 2008 Skywalker, série especial e limitada do SUV baseada na franquia Star Wars. O modelo usou como base a versão topo de linha do utilitário, a Griffe, com motor 1.6 turbo. Serão apenas 310 unidades ao preço de salgados R$ 121.990.

Segundo a marca, a personalização aplicada ao 2008 Skywalker resultou em um carro diferenciado e, de fato, especial. Por fora, destaque para os para-lamas dianteiros, que ostentam o emblema cromado da Aliança Rebelde, ordem de enfrentamento comandada pela personagem Leia Organa, a Princesa Leia nos primeiros filmes de Star Wars, e líder do movimento nos longas atuais.

O nome da série especial vai na tampa do porta-malas.

A tampa do compartimento de bagagem, por sua vez, exibe a assinatura Skywalker, com a logo original do filme e acabamento cromado de alto brilho. Este monograma especial está aplicado logo abaixo da extensão da lanterna, à esquerda da tampa do porta-malas.

As rodas de 16 polegadas ganharam um visual diferenciado, com pintura de alto brilho que remete ao titânio, metal nobre e de cor cinza escuro, reconhecido pela resistência e leveza. A capa dos retrovisores externos e as maçanetas das portas também ganharam um tom exclusivo na série especial, de cinza grafite, combinando com as rodas escurecidas.

O interior conta com detalhes exclusivos.

Por dentro, os tapetes têm bordas com costura branca e aplicação do logo da Aliança Rebelde e assinatura estilizada Skywalker. Para plena segurança, o tapete do motorista conta com sistema de travamento compatível com as travas originais instaladas no carpete do carro.

O acabamento das portas, console central e a parte frontal de todo o painel também são exclusivos da versão Skywalker em relação à versão Griffe, na qual é baseada, todos na cor cinza, combinando com o tecido de toque agradável e múltiplas texturas.

O teto solar panorâmico é um dos destaques do modelo.

O SUV utiliza o consagrado motor 1.6 THP de excelentes 173 cavalos 24,5kgfm de torque, o mais potente da categoria, junto com o primo Citroën C4 Cactus. A transmissão é automática de seis velocidades e a direção elétrica. 

Na lista de equipamentos, a Skywalker vem com piloto automático, limitador de velocidade, faróis com luz de circulação diurna em LED, seis airbags, central multimídia com conexão Android Auto e Apple CarPlay, teto solar panorâmico e ar-condicionado digital.

Peugeot 2008 Skywalker.
Peugeot 2008 Skywalker.
Peugeot 2008 Skywalker.
Peugeot 2008 Skywalker.
Peugeot 2008 Skywalker. Fotos: Peugeot.
Peugeot 2008 Skywalker.

Reportar Erro