Base estratégica

Em rara sinergia, Grupo Volks inaugura escritório governamental em Brasília

O endereço na Capital Federal será base das marcas Volkswagen, Volks Financial Services, Volks Caminhões e Ônibus, Audi, Porsche e Ducati

acessibilidade:
Escritório Grupo Volkswagen em Brasília.
O endereço na Capital Federal será a base das marcas Volkswagen, Volk Financial Services, Volks Caminhões e Ônibus, Audi, Porsche e Ducati (foto: Nico Chaves/VW).

Em uma rara ação de sinergia no Brasil, o Grupo Volkswagen, como um todo, inaugura o primeiro escritório de relações institucionais governamentais em Brasília. Segundo a alemã, a intenção é reforçar ainda mais a proximidade da empresa com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Agências Reguladoras e demais autoridades. 

No Brasil, o grupo alemão conta com a marca premium Audi, a de luxo Porsche, a de motos Ducati, as de pesados Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN, a financeira Volkswagen Financial Services e, claro, a própria Volkswagen.

“Fechamos o ano com a inauguração do primeiro escritório de relações institucionais e governamentais do Grupo Volkswagen em Brasília, dando início a uma nova fase em nosso relacionamento com as autoridades federais. A Volkswagen está há 71 anos no Brasil, contribuindo com o desenvolvimento econômico, social e ambiental, e termos uma base sólida na Capital Federal fortalece ainda mais a nossa presença no centro das decisões estratégicas do país, sempre com um olhar para o futuro”, aponta Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.

O novo escritório será a base das marcas Volkswagen no Brasil na Capital Federal, para temas que impactam o setor automotivo no país, para relações institucionais, governamentais, de vendas e demais temas que impactam o setor automotivo.

O Grupo afirma ainda que a inauguração do escritório é um marco na história sólida de relacionamento da Volkswagen com Brasília, que fortalece a presença de todas as marcas no centro das decisões estratégicas do país e está aberto para fomentar o diálogo próximo e transparente.

“Vamos discutir de forma estratégica os desafios, oportunidades e soluções que impulsionam o setor automotivo, como a construção de políticas públicas com foco em descarbonização, diversidade, inclusão, geração de empregos, tecnologia e inovação. Também vamos colaborar com a agenda regulatória automotiva, com o fortalecimento do comércio exterior, a busca por isonomia e a rota da sustentabilidade, reforçando a conexão entre o público e o privado”, conta Luiz Ricardo de Medeiros Santiago, diretor de relações governamentais da Volkswagen do Brasil.

Apesar das atuações serem separadas, o grupo, como um todo, vem atuando muito bem no Brasil, com destaque para a Volks, segunda marca que mais emplaca veículos no país, a Audi é a terceira entre as premium e a Porsche a líder entre as de luxo. Com a rara sinergia no novo escritório, há possibilidade de novas interações entre as empresas no futuro.

“Nós temos muita sinergia entre as marcas e como produto. Somos do mesmo grupo e cada vez mais teremos mais colaborações, como essa do escritório. São várias parcerias, entre caminhões, automóveis e bancos e motos, e temos que fazer isso junto, que somos mais fortes. Isso aqui – o escritório – é uma prova do que a gente pode fazer melhor como montadoras irmãs aqui no Brasil, Assim, claro que teremos mais sinergias daqui para a frente”, acrescenta Ciro Possobom.

Reportar Erro