União de gigantes

Em processo de fusão, FCA e PSA divulgam o nome do novo grupo: Stellantis

O próximo passo é escolher a logo que irá apontar a identidade da nova marca corporativa

acessibilidade:
FCA e PSA divulgam nome do novo grupo após fusão. Foto: FCA.

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) e o Groupe Peugeot (PSA) estão em acelerado processo de fusão. Após a assinatura do Acordo de Combinação em dezembro de 2019, as duas empresas divulgam qual será o nome do novo grupo: Stellantis. 

Segundo as montadoras, o termo tem raiz no verbo latino “stello”, que significa “iluminar com estrelas”. As empresas afirmam que o nome se inspira nesse novo e ambicioso alinhamento de marcas automotivas renomadas e fortes culturas empresariais que, ao se unirem, estão criando um dos novos líderes na próxima era da mobilidade. 

Ainda de acordo com os grupos, a Stellantis combinará a escala de um negócio global com uma excepcional amplitude e profundidade de talento, conhecimento e recursos capazes de fornecer as soluções de mobilidade sustentável para as próximas décadas. 

As origens latinas do nome homenageia a rica história de suas empresas fundadoras, enquanto a evocação da astronomia captura o verdadeiro espírito de otimismo, energia e renovação que impulsionam essa fusão que deve mudar o setor automotivo.

O processo de identificação do novo nome começou logo após o anúncio do Acordo de Combinação e a alta administração de ambas as empresas esteve intimamente envolvida ao longo do processo, com o apoio do Publicis Group.

O nome Stellantis será usado exclusivamente para se referir ao novo grupo, como uma marca corporativa. O próximo passo no processo será a revelação de um logotipo, que juntamente com o nome se tornará a identidade do grupo. Os nomes e os logos das marcas constituintes do Grupo Stellantis permanecerão inalterados.

A conclusão do projeto de fusão é esperada para ocorrer no primeiro trimestre de 2021, sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação pelos acionistas de ambas as empresas em suas respectivas Assembleias Gerais Extraordinárias e a satisfação de análises antitruste e outros requisitos regulatórios.

Reportar Erro