Transporte seguro

Em parceria com a Thule, Hyundai lança suportes para bicicletas

Disponíveis nas concessionárias HMB pelo país, o acessório leva até três bikes e pode ser instalado em qualquer veículo

acessibilidade:
Suporte de bicicleta Hyundai/Thule.
Em parceria com a Thule, Hyundai lança suportes para bicicletas (foto: HMB).

A Hyundai Mobis, divisão de peças automotivas da montadora sul-coreana, apresenta, em parceria com a Thule, empresa sueca de acessórios veiculares, cinco novos suportes para bicicletas (Expert, Free Ride e Up Ride, de uso no teto) e (Euro Ride e Easy Fold XT, aplicados no engate).

Os suportes, indispensáveis para ciclistas que precisam transportar as bicicletas com praticidade e segurança, podem ser instalados em veículos da sul-coreana ou de outras marcas, em qualquer concessionária Hyundai Motors do Brasil (HMB) pelo país.

Segundo as empresas, antes de decidir o destino das pedaladas, a escolha do suporte faz grande diferença e deve ser adequada ao modelo do carro, e ao número de bicicletas que precisam ser transportadas. Os modelos disponíveis, de teto ou engate traseiro, criados especialmente para a gigante sul-coreana, trazem tecnologia com material resistente e leve. 

Os cinco acessórios foram aprovados em testes de aplicabilidade e durabilidade exigidos pela Hyundai Mobis. Entre as vantagens em investir no suporte, estão a facilidade no transporte, liberação de espaço interno para passageiros e bagagens, transporte de uma ou mais bikes, proporcionando menor desgaste, e ainda, permite o acesso livre ao porta-malas.

Oferecidos nas concessionárias HMB, os clientes poderão escolher entre os modelos de suporte de teto para uma bicicleta (Expert, Free Ride e Up Ride) ou de engate traseiro (Euro Ride e Easy Fold XT) que podem levar até três bikes.

Ainda de acordo com a Hyundai, todos os suportes instalados nas concessionárias HMB contam com garantia de 12 meses. Uma das facilidades dos modelos da Thule/Hyundai é que, para o de teto, não é necessário que o veículo tenha rack. 

Já o de engate necessita da peça instalada no carro. Além disso, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, é necessário colocar uma placa extra do veículo no suporte, já que, com as bicicletas nele, a placa de sinalização ficará tampada.

Reportar Erro