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Em nova ação, Ford doa mais 47 mil máscaras de proteção

Os materiais foram entregues para entidades de saúde e sociais da Bahia

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Em nova ação, Ford doa mais 47 mil máscaras de proteção. Foto: Ford.

A Ford, em nova ação, doou um lote com mais de 47 mil máscaras para entidades de saúde e sociais da Bahia, onde está instalado o Complexo Industrial Ford Nordeste. Segundo a montadora, o material será distribuído a profissionais da área de saúde e comunidades da região, como parte das ações de responsabilidade social da empresa voltadas ao combate do coronavírus.

Desde o início da pandemia, a marca já produziu e doou 125 mil máscaras de proteção facial para secretarias municipais de saúde da Bahia, Ceará e São Paulo. Doou também kits de higiene e alimentos, emprestou veículos para a Cruz Vermelha e colaborou no conserto de respiradores mecânicos, em uma parceria com o Senai Cimatec.

A doação mais recente inclui 44.350 máscaras de tecido, que foram distribuídas em parceria com a organização humanitária Aldeias Infantis SOS Brasil para mais de 20 instituições sociais, atendendo as comunidades de cinco municípios da Bahia, como Camaçari e Lauro de Freitas.

“Uma máscara pode salvar uma vida e nós temos a oportunidade de salvar mais de 40 mil vidas na Bahia com essa doação. Infelizmente as pessoas têm inúmeras limitações financeiras que as impedem de comprar esse item essencial para a sua proteção”, aponta Michele de Jesus, assistente de desenvolvimento familiar e comunitário da Aldeias Infantis SOS Brasil. 

O lote é composto também por três mil máscaras de proteção facial produzidas na própria fábrica da Ford em Camaçari, que serão entregues à Secretaria Municipal de Camaçari, para uso de profissionais da saúde.

“Desde o início da pandemia, a Ford tem trabalhado para proteger a saúde e segurança dos nossos funcionários, como também das comunidades onde atua, principalmente as mais vulneráveis. Contribuir para melhorar a vida das pessoas faz parte da cultura da empresa, ainda mais neste momento de grande necessidade”, afirma Roberta Mädke, gerente de comunicação corporativa e responsabilidade social da Ford.

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