• Sobre o DP
  • Fale Conosco
  • Anuncie
sexta-feira, 15 janeiro 2021
No Result
View All Result
Diário do Poder
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil
  • Diário Motor
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil
  • Diário Motor
Follow @DiariodoPoder
Diário do Poder

Em ano de afirmação, Volvo tem melhor desempenho na história da marca no Brasil

A sueca fechou 2020 na vice-liderança do mercado premium e líder entre os eletrificados

Geison Guedes Geison Guedes
06/01/2021 às 17:07
0
Em ano de afirmação, Volvo tem melhor desempenho na história da marca no Brasil

Volvo tem melhor desempenho na história da marca no Brasil. Foto: Volvo.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp
PUBLICIDADE

A Volvo foi, dentre as montadoras premium, uma das que mais se destacaram em 2020. A sueca saiu de um quarto lugar em 2019, para a vice-liderança do segmento no último ano, ou seja, ela superou marcas “cascas grossas” como Mercedes-Benz e Audi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro destaque da sueca é a participação entre os veículos híbridos. A Volvo fechou 2020 com mais de 63% entre todos os eletrificados plug-in vendidos no Brasil e mais de 50% entre os híbridos e elétricos do segmento premium.

“Foi um ano atípico como todos sabemos. Nossa maior prioridade foi encontrar maneiras de proteger nossos colaboradores, concessionários e consumidores, além de planejar a retomada da forma mais forte possível. Neste sentido, temos muitos motivos para comemorar”, destaca João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

NotíciasRelacionadas

Porsche cria versão limitada em homenagem aos 25 anos do Boxster

Enquanto a Ford foge, a VW fabrica aqui o SUV mais vendido do Brasil e Argentina

No total, a Volvo emplacou 7.716 veículos em 2020, com 17,6% de share entre as montadoras premium. Além disso, entre os SUVs, a sueca é líder isolada com o XC60 (31,2%) e o XC90 (18,5%), em seus respectivos segmentos. A marca ainda cresceu mais de três vezes entre os híbridos, alcançando 3.216 unidades comercializadas no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
Tags: Diário Motorhíbridomercado automotivoplug inpremiumVolvo
PUBLICIDADE
Diário do Poder

Poder, política e bastidores, sem perder o bom humor. Desde 1998.

Siga @DiariodoPoder

EDITORIAS

  • Cláudio Humberto
  • Política
  • Opinião
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil e Regiões
  • Exteriores

SEÇÕES

  • Diário Motor
  • Poder em Números
  • Vídeos
  • Imagens
  • Humor
  • Poder sem Pudor
  • Frase do Dia

SOBRE NÓS

  • Anuncie
  • Sobre o DP
  • Equipe
  • Fale Conosco
  • Reportar Erro
  • Política de Privacidade

© 2020 Diário do Poder

No Result
View All Result
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
    • Coluna Cláudio Humberto
    • Frase do Dia
    • Poder sem Pudor
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
    • Política
    • Poder em Números
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil e Regiões
    • Brasil
    • Alagoas
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Rio de Janeiro
    • São Paulo
  • Exteriores
  • Diário Motor
  • Humor
  • Imagens
  • Sobre o DP
    • Sobre o DP
    • Equipe
    • Princípios Editoriais
    • Código de Ética
    • Política de Correção
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
    • Fale Conosco
    • Anuncie
    • Reportar Erro

© 2020 Diário do Poder

sponsored