Evolução

Em ano de afirmação, Volvo tem melhor desempenho na história da marca no Brasil

A sueca fechou 2020 na vice-liderança do mercado premium e líder entre os eletrificados

acessibilidade:
Volvo tem melhor desempenho na história da marca no Brasil. Foto: Volvo.

A Volvo foi, dentre as montadoras premium, uma das que mais se destacaram em 2020. A sueca saiu de um quarto lugar em 2019, para a vice-liderança do segmento no último ano, ou seja, ela superou marcas “cascas grossas” como Mercedes-Benz e Audi.

Outro destaque da sueca é a participação entre os veículos híbridos. A Volvo fechou 2020 com mais de 63% entre todos os eletrificados plug-in vendidos no Brasil e mais de 50% entre os híbridos e elétricos do segmento premium.

“Foi um ano atípico como todos sabemos. Nossa maior prioridade foi encontrar maneiras de proteger nossos colaboradores, concessionários e consumidores, além de planejar a retomada da forma mais forte possível. Neste sentido, temos muitos motivos para comemorar”, destaca João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

No total, a Volvo emplacou 7.716 veículos em 2020, com 17,6% de share entre as montadoras premium. Além disso, entre os SUVs, a sueca é líder isolada com o XC60 (31,2%) e o XC90 (18,5%), em seus respectivos segmentos. A marca ainda cresceu mais de três vezes entre os híbridos, alcançando 3.216 unidades comercializadas no Brasil.

Reportar Erro