Na crista da onda

Em ampla eletrificação, Volvo detêm 71% do mercado de híbridos plug-in no Brasil

A sueca se destaca no primeiro trimestre do ano e também lidera entre os SUVs premium

acessibilidade:
Volvo detêm 71% do mercado de híbridos plug-in no Brasil. Foto: Volvo.

Cada vez mais a Volvo se consolida como uma marca de veículos eletrificados. A montadora, que conta apenas com modelos híbridos em sua linha, fechou o primeiro trimestre no Brasil com 71% do mercado de veículos plug-ins. Em março, este número foi ainda maior, com 91,9% das vendas entre todos os modelos da categoria.

“Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, com dificuldade de estoque e importações, estamos conseguindo crescer, nos mantendo na vice-liderança do segmento premium com 17,9% de mercado”, destaca João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

Além disso, a sueca segue como líder entre os SUVs premium, tanto no acumulado do ano (26,8%), como no mês de março (28,2%). “Tivemos um crescimento de quase 6% do ano passado para esse e mantemos nossa liderança entre os SUVs e nos veículos eletrificados no segmento premium”, afirma João.

Dos três SUVs do portfólio, dois lideram em seus segmentos. O XC40 é o primeiro colocado entre os compactos com 27,1% (815 unidades) e o XC60, lidera entre os médios com 34,4% (649) nas vendas acumuladas.

Reportar Erro