Milionários

Crise para quem? McLaren vende 13 veículos no 1º semestre no Brasil

Mesmo com a pandemia, a marca de superesportivo milionários manteve a média no país

acessibilidade:
McLaren 600 LT Spyder.

Mesmo com a grave crise gerada pela pandemia do novo coronavírus no Brasil — e no mundo –, a McLaren manteve a média de vendas no país, emplacando incríveis 13 super veículos no primeiro semestre. Com isso, a marca prevê manter a projeção de comercializar entre 20 e 25 automóveis até dezembro.

“Conseguimos um número idêntico ao do primeiro semestre de 2019, quando não havia pandemia e o cenário econômico era mais estável. Este momento difícil vai passar, mas precisamos atravessá-lo com resultados comerciais minimamente favoráveis para assegurar a sobrevivência da empresa e a continuidade do trabalho de nossos funcionários e prestadores de serviço”, afirma Henry Visconde, presidente da McLaren São Paulo.

Das 13, três unidades foram da 720S.

Durante o período em que a loja da McLaren em São Paulo esteve fechada ao público, o trabalho da equipe de vendas foi feito principalmente por canais digitais. Cada cliente recebeu seu automóvel na própria residência e as entregas foram feitas de acordo com um protocolo de higienização do automóvel, agora, segundo a marca, adotado em definitivo.

Dentre as unidades comercializadas no primeiro semestre de 2020, estão dois 720S Coupé, um 720S Spider, três 540C, três 600LT Spider, dois 570S Coupé, um 570S GT e uma unidade da versão mais arisca do hyperesportivo Senna, a GTR. Esta última não chegou a ter o preço revelado no Brasil, mas deve ter saído por algo em torno de R$ 10 milhões.

McLaren 720S.
McLaren 570S.
McLaren 600 LT Spyder.
McLare Senna.
McLaren Senna GTR.
McLaren 720S Spyder.

Reportar Erro