Para poucos

Crise para quem? McLaren Brasil fecha 2020 com 19 supercarros vendidos

Para 2021, a marca já vendeu todos as unidades do exclusivo 765LT, que parte de R$ 5 milhões

acessibilidade:
McLaren fecha 2020 com 19 supercarros vendidos no Brasil. Fotos: McLaren.

O ano de 2020 foi de grave crise econômica e de saúde pública. Por causa da pandemia do novo coronavírus, todo o mercado mundial passou por adaptações, o mais impactante foi o fechamento temporário de lojas e fábricas no Brasil e no Mundo, tudo para tentar conter o avanço do novo coronavírus. 

Mesmo em um cenário desfavorável, a McLaren emplacou 19 unidades em solo brasileiro em 2020, cada uma mais milionária que a outra. Apesar de bom, para uma marca de superesportivos, o número é menor que 2019, quando a montadora vendeu incríveis 28 veículos. 

McLaren 720S Spider.

Mais uma vez, o modelo mais vendido foi o 720S com seis unidades, sendo quatro da versão Coupé e duas da Spyder. A marca ainda comercializou três unidades do GT, do 600LT, do 570S Coupé e do 540C Coupé e uma do hypercar Senna GTR. 

Para este ano, a montadora britânica, representada pelo Grupo Eurobike no Brasil, espera emplacar entre 20 e 25 unidades. Dessas, seis já foram comercializadas. O exclusivo 765LT, com apenas 765 unidades em todo o mundo, já teve todas as unidades destinadas para cá encomendadas, ao valor inicial de R$ 5 milhões. Elas desembarcam no país em março.

McLaren 765LT.

Baseado no 720S, o modelo foi desenvolvido com diversos componentes da carroceria em fibra de carbono, o que reduziu o peso total do veículo em 80kg. É equipado com o poderoso motor V8 biturbo 4.0 de 775 cavalos, capaz de levar o superesportivo do zero aos 100km/h em míseros 2,8 segundos e aos 200km/h em impressionantes sete segundos. 

Os brasileiros endinheirados fãs da marca ainda terão uma nova opção, o Artura. O mais novo supercarro da britânica será lançado mundialmente no dia 16 de fevereiro e o representante brasileiro já confirmou que ele virá para o Brasil no fim do primeiro semestre. 

McLaren Artura será lançado mundialmente neste mês.

O Artura é a maior novidade da McLaren nos últimos anos. Trata-se de um modelo híbrido de alto desempenho totalmente novo, tanto pelo chassi de fibra de carbono concebido especialmente para receber tecnologia eletrificada, quanto pelo sistema de propulsão, com um inédito motor V6 e outro elétrico. Com ele, a marca inicia o processo de renovação da linha de veículos.

Reportar Erro