Mais Lidas

Melhor número

Crise para quem? Em três meses, Audi bate recorde anual de vendas de modelos RS

No primeiro trimestre, foram comercializadas 273 unidades da família esportiva da marca

acessibilidade:
Em três meses, Audi bate recorde anual de vendas de modelos esportivos.

A maioria das marcas de luxo contam com divisões esportivas em seu portfólio. Geralmente, esses setores são responsáveis por incrementar modelos “comuns”, além de criar os puramente apimentados das montadoras. Na Audi, a subdivisão é a RS, quando um veículo das quatro argolas ostenta essas duas letras (ou apenas a R), é porque o modelo em questão tem um quê a mais de agressividade. 

Por serem modelos mais preparados, ou totalmente voltados para a esportividade, eles tendem a serem mais caros que suas versões “comuns”. Mas isso não impediu a alemã de bater um impressionante recorde. Apenas nos três primeiros meses do ano, a Audi vendeu mais unidades esportivas que em qualquer ano cheio em toda a sua história no Brasil. 

De janeiro a março, a marca comercializou 273 unidades da linha esportiva no país. O recorde anterior foi conquistado em 2018, quando 226 modelos foram licenciados, mas isso em todos os 12 meses. Ou seja, 2021 já é o melhor ano da divisão esportiva da Audi no Brasil e ainda temos mais três trimestres pela frente. Além disso, essa é a primeira vez que a marca supera 250 unidades esportivadas vendidas.

“Nos últimos três anos fizemos a maior renovação tecnológica da história da marca no país. Foram 20 lançamentos até agora, dos quais nove são da linha R e RS. Mesmo em um período atípico em virtude da pandemia, encontramos um formato seguro para os clientes conhecerem nossos produtos e oferecemos personalização exclusiva, o que potencializou o interesse”, afirma Daniel Rojas, responsável pela área de vendas na Audi do Brasil. 

O projeto de renovação do portfólio começou em 2018, durante o Salão do Automóvel, com a promessa de trazer ao país 20 novos modelos. Ao longo de 2020 a Audi iniciou as vendas de nove modelos esportivos: RS 4 Avant, RS 5 Sportback, RS 6 Avant, RS 7 Sportback, RS Q3, RS Q3 Sportback, RS Q8, TT RS e o icônico R8.

Das 273 unidades esportivas comercializadas de janeiro a março de 2021, os mais vendidos são RS Q3 Sportback, com 72, RS 6 Avant, com 49, TT RS Coupé, com 44 e RS Q8, com 34. Outros dois modelos irão se juntar em breve ao portfólio esportivo da Audi, o RS e-tron GT e o e-tron S Sportback, ambos elétricos, sendo que o primeiro tem início de pré-venda programado para fim de abril.