Boas ações

Continental doa máscaras de proteção facial a hospitais de São Paulo

Três unidades de saúde receberam os equipamentos de proteção

acessibilidade:
Continental doa máscaras de proteção para hospitais. Foto: Continental.

A Continental se juntou a diversas outras empresas no país para ajudar no combate ao novo coronavírus. A alemã, que há mais de 60 anos está situada no Brasil, produziu e doou máscaras de proteção facial para profissionais da saúde de Guarulhos.

Segundo a marca, a iniciativa está ancorada no princípio de responsabilidade social da empresa e contemplou o desenvolvimento e produção local dos equipamentos no modelo face shield, destinados a três polos da rede pública de saúde da cidade: o Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso e as unidades básicas de saúde de Cumbica e Jardim Álamo.

Recomendadas pela Organização Mundial da Saúde para profissionais em ambientes hospitalares, as máscaras no padrão face shield são equipamentos de proteção individual que protegem o rosto por completo, impedindo que gotículas entrem em contato com áreas expostas, como os olhos, que, normalmente, não são cobertos pelas máscaras comuns. 

Ainda de acordo com a Continental, os equipamentos produzidos utilizaram como base o policarbonato cristal transparente de 0,5mm de espessura, a fim de conferir resistência e durabilidade, mesmo material aplicado no painel de instrumentos dos veículos. 

“Reprogramadas, as máquinas de corte a laser entram em ação para dar agilidade e precisão ao trabalho. Após uma última etapa final de montagem, as máscaras já estão prontas para serem usadas”, explica Iaran Gadotti, gerente de engenharia de desenvolvimento da Continental.

O gerente afirma que uma equipe de engenharia da Continental pensou no processo como um todo, para que o desenvolvimento dos escudos faciais possam ser o mais assertivo possível. E, considerando os materiais, softwares e maquinário da linha de produção disponíveis, foram preparados quatro protótipos. 

“Com a ajuda dos colegas de Ambulatório, Bombeiros e Segurança do Trabalho, recebemos sugestões de melhorias e pudemos seguir com o modelo mais seguro e confortável”, comenta Gadotti.

Nessa versão, o EPI pode ser reutilizado, desde que devidamente higienizado de acordo com os padrões de esterilização hospitalares. A entrega das máscaras face shield para as três unidades de saúde foi realizada na primeira quinzena de maio.

Reportar Erro