Top10

Conheça os 10 maiores porta-malas entre os SUVs compactos a venda no Brasil

Com apelo familiar, um dos pontos fortes da categoria é a área de bagagem

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Os maiores porta-malas dos SUVs compactos a venda no Brasil.

Pouco antes da crise gerada pela pandemia do coronavírus, e o consequente fechamento temporário de diversas fábricas pelo país, se instaurar no país, duas marcas apresentaram versões atualizadas de seus SUVs compactos, a Renault e a Chevrolet, com Duster e Tracker.  

Os dois modelos representam a categoria que mais cresce no Brasil, e no mundo, e que por aqui já representam 25% do mercado. Por serem veículos com apelo familiar, um dos principais pontos de interesse do público é o tamanho do porta-malas. 

O Duster passou apenas por um facelift profundo e, por isso, não teve as dimensões alteradas, mesmo assim, o francês permanece com um porta-malas generoso. Já o Tracker, chega a terceira geração feito no Brasil, mais completo e bem maior, em todas as direções.

Com isso, o porta-malas — que era uma das principais críticas do americano –, também cresceu, saltando de 306 para 395 litros, o que, finalmente, o colocou entre os 10 maiores porta-malas entre o utilitários compactos a venda no Brasil. 

Confira o Top10 de maiores porta-malas de SUVs compactos:

10º - Suzuki Vitara → 375 litros
9º - Chevrolet Tracker → 395 litros
8º - Peugeot 2008 → 402 litros
7º - Volkswagen T-Cross → 420 litros
6º - Lifan X60 → 425 litros
5º - Hyundai Creta → 431 litros
4º - Nissan Kicks → 432 litros
3º - Honda HR-V → 437 litros
2º - Renault Captur → 437 litros
1º - Renault Duster → 475 litros

A medida oficial de litragem no Brasil leva em consideração a distância entre o assoalho do porta-malas até a altura dos bancos (onde geralmente vai a tampa). Assim, a lista não conta com o Jac T50, que utiliza uma medida diferente. A marca chinesa leva em consideração o espaço até o teto, com isso, ela aponta que o SUV tem 600 litros de capacidade.

*O segundo e terceiro lugares ficaram empatados em tamanho. Como critério de desempate, consideramos o comprimento total do veículo, com preferência para o menor. Com isso, o Captur (4.329mm) ficou a frente do HR-V (4.346mm.)

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