Conheça 24 opções de veículos 0km mais baratos que o novo Apple Mac Pro
A versão de entrada do novo computador da gigante americana custa surreais R$ 55.990
Recentemente, a Apple apresentou o novo Mac Pro, o computador de mesa da gigante americana, nos Estados Unidos. No Brasil, o modelo ainda não está disponível, mas a empresa já revelou o preço — inclusive dizendo que ele pode ser parcelado em 12x e tem 10% de desconto no pagamento à vista. O PC custa a inacreditável quantia de R$ 55.990.
E essa é a versão de entrada do computador, ela conta com processador Intel Xeon W octacore de 3,5GHz, 32GB de memória RAM, placa de vídeo AMD Radeon Pro 580X de 8GB, armazenamento interno SSD de 256GB.
A configuração topo de linha ainda não teve o preço revelado, mas nos EUA ele custa impressionantes US$ 54.447 (R$ 227 mil na conversão direta e sem taxas ou impostos). Há rumores que, por aqui, ele pode chegar pela bizarra quantia de R$ 430 mil.
Mas voltemos ao que já foi revelado, o valor da versão de entrada do Mac Pro. O preço é tão surreal, que com ele é possível escolher um dentre 24 modelos de veículos zero quilômetros de oito montadoras diferentes. E olha que carro nunca foi algo barato por aqui. E, em diversos casos, não são as opções de entrada, para mostrar a bizarrice do PC da Apple.
Confira quais são os 24 veículos zero quilômetro à venda no Brasil que podem ser comprados com o valor de um Apple Mac Pro de entrada.
Volkswagen
Fox Connect — R$ 51.990
O monovolume pequeno já teve seus dias de sucesso. Hoje vive sob ameaça dos utilitários subcompactos. Inclusive, a eminente chegada do SUV Nivus pode antecipar a aposentadoria do Fox, que conta apenas com duas versões. A Connect vem com motor 1.6 de 104/101 cavalos, câmbio manual e uma boa lista de equipamentos. Ele conta com ar-condicionado, piloto automático, computador de bordo, faróis de neblina, sensores de estacionamento traseiro, vidros, travas e ajuste dos retrovisores elétricos e central multimídia com tela touchscreen e controles no volante.
Saveiro Robust CS — R$ 53.150
A versão de entrada da terceira picape mais vendida do país em 2019 é a mais simples, totalmente voltada para o trabalho. Com isso, ela não tem nenhum equipamento decente. A direção é manual, assim como as travas e os vidros. Não tem ar-condicionado e nenhum item de segurança que não seja obrigatório.
Gol 1.6 — R$ 53.550
O veículo que já foi o mais vendido do país por 26 anos seguidos, está no fim da vida da atual geração. Ainda não se sabe se uma nova surgirá, ou se ele será aposentado com a chegada do Nivus. Equipado com motor 1.6 de 104/101 cavalos e câmbio manual, o hatch conta apenas com itens básicos como ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros dianteiros elétricos.
Polo 1.0 MPI — R$ 53.990
A versão de entrada do novo queridinho da marca vem com motor 1.0 aspirado de 84/75 cavalos, câmbio manual de cinco velocidades e itens até interessantes, principalmente na parte da segurança. Ele vem com direção elétrica, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, vidros e travas elétricas, som bluetooth e ar-condicionado.
up! Connect TSI — R$ 54.890
A versão intermediária do supercompacto apimentado conta com o consagrado motor 1.0 turbo de 105/101 cavalos e câmbio manual. Entre os equipamentos, destaque para controle de tração, direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos, volante multifuncional e luz de circulação diurna.
Voyage 1.0 — R$ 55.090
A opção de entrada da versão sedã do Gol é tão básica quanto o irmão. A lista de equipamentos é modesta, começando pelo motor, um 1.0 de 84/75 cavalos e câmbio manual. Os itens são básicos, como ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros dianteiros elétricos.
Fiat
Mobi Drive — R$ 44.840
A opção mais cara do supercompacto da Fiat é mais de R$ 10 mil mais barata que o computador da Apple. Mesmo sendo a mais completa, ela conta apenas com itens básicos como direção elétrica, ar-condicionado, computador de bordo e vidros elétricos dianteiros. O motor é um 1.0 de 77/72 cavalos e o câmbio é manual.
Grand Siena Attractive 1.4 — R$ 52.990
O sedã é, junto com a Weekend, um dos remanescentes da família Palio (a Strada também é, mas ganha nova geração este ano). A versão mais completa, não é tão completa assim. Ela conta com motor 1.4 de 88/85 cavalos e câmbio manual. Entre os equipamentos, itens básicos como ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos e direção hidráulica.
Uno Way — R$ 54.340
O Uno é outro que a versão topo de linha é mais barata que o PC. Mas ao contrário do Mobi, ela é bem mais completa. O motor é um 1.3 de 109/101 cavalos e câmbio manual. De série, ele vem com sensor de monitoramento da pressão dos pneus, controle eletrônico de aceleração, ar-condicionado, vidros, travas e direção elétrica.
Strada Working — R$ 54.990
A picape mais vendida do país em 2019 será totalmente atualizada neste ano. Enquanto a nova geração não chega, a versão de entrada é mais barata que o PC da Apple. Como a Volks Saveiro Robust, a Working é a opção mais voltada para o trabalho e, assim como a rival, zero equipamentos de comodidade ou segurança, com exceção dos obrigatórios. O motor é o 1.4 de 88/85 cavalos.
Argo Drive 1.3 — R$ 55.690
A versão intermediária do hatch custa quase a mesma coisa que o computador “de ouro”. Além do moderno motor 1.3 de 109/101 cavalos, ele conta com sensor de monitoramento da pressão dos pneus, quadro de instrumentos com tela de 3,5 polegadas e direção elétrica, além ar-condicionado e travas e vidros dianteiros elétricos.
Chevrolet
Joy Black — R$ 49.390
A nova opção de entrada da marca, a Joy, assume a carroceria do antigo Onix, após a última renovação do hatch. Ela conta com motor 1.0 de 80/78 cavalos e câmbio manual. Os itens são básicos, mas destaque para a direção elétrica. Ele vem com ar-condicionado, ajuste de altura do banco do motorista e vidros dianteiros e travas elétricas.
Onix LT 1.0 — R$ 52.890
Recentemente atualizado, o Onix se destaca com uma boa lista de equipamentos, mesmo na versão de entrada, a LT com motor 1.0 aspirado de 80/78 cavalos. De série, ele vem com seis airbags, controles de tração e estabilidade, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, assistente de partida em rampa, direção elétrica, central multimídia com tela de sete polegadas, ar-condicionado, velocímetro digital e vidros e travas elétricas.
Joy Plus Black — R$ 53.090
Assim como o Joy, o Plus assume como sedã de entrada da marca com a carroceria do antigo Prisma. Também como o irmão, ele conta com o motor 1.0 de 80/78 cavalos, transmissão manual de seis velocidades e exatamente os mesmos itens de série.
Renault
Kwid Outsider — R$ 45.390
A opção topo de linha, e com ar aventureiro, do supercompacto francês, surpreende pela lista de equipamentos. De série, ele vem com ar-condicionado, quatro airbags, faróis de neblina, câmera de ré, central multimídia e direção, travas, ajuste dos retrovisores e vidros elétricos.
Sandero Zen 1.0 — R$ 50.690
A Zen é a versão intermediária do hatch, mas a opção com motor 1.0 de 82/79 cavalos, funciona com uma opção de entrada da configuração. Com isso, a lista de equipamentos é modesta. Mas luz de circulação diurna e sensor de estacionamento se destacam. Além disso, ele vem com direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, central multimídia e travas e vidros dianteiros elétricos.
Logan Zen 1.0 — R$ 54.390
A versão sedã do Sandero é exatamente igual ao irmão, principalmente por ser a mesma configuração. Obviamente, a única diferença é o tamanho do porta-malas. Uma constatação sutil é que, o espaço extra custa R$ 3.700.
Nissan
March SV 1.0 — R$ 51.490
A versão de entrada do hatch japonês conta com uma lista de equipamentos simples, mas de acordo com o modelo. De série, ele vem com ar-condicionado, direção, travas e vidros elétricos e central multimídia com tela de 6,75 polegadas. O motor 1.0 gera 77 cavalos.
Versa Conforto — R$ 52.990
A opção de entrada do Versa não é exatamente igual a configuração mais barata do irmão, o March. Entre os itens de série, o sedã não conta com a central multimídia, apenas um rádio com conexão bluetooth. No mais, tudo igual.
Ford
Ka SE Plus 1.0 — R$ 51.120
Essa é a versão mais cara com motor 1.0 (que gera 85/80 cavalos), do Ka. A lista de equipamentos é boa para um veículo 1.0. De série ele vem com ar-condicionado, ajuste de altura do volante e do banco do motorista, direção, travas, vidros e ajuste dos retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro e Sync com tela flutuante.
Ka Sedan SE Plus 1.0 — R$ 55.190
Assim como os modelos da Renault e da Nissan, a versão sedã do Ka conta com uma lista de equipamentos — e mecânica — idêntica à do hatch. Como entre os franceses, a escolha é pelo espaço a mais no porta-malas, no caso dos americanos, com uma diferença de R$ 4.070.
Hyundai
HB20 Evolution — R$ 53.790
A Evolution é a versão mais cara com motor 1.0 aspirado (que gera 80/75 cavalos) do hatch sul-coreano. De série, ele vem com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, alarme, ar-condicionado digital, sensor de estacionamento traseiro, central multimídia com tela de oito polegadas e direção, travas, vidros e ajustes dos retrovisores elétricos.
HB20S Vision — R$ 55.390
Por ser a opção de entrada do sedã, a Vision não é tão completa quanto a Evolution. O motor é o mesmo 1.0 aspirado. Com uma lista mais modesta, ele conta com central multimídia com tela de oito polegadas e direção, travas, vidros e ajustes dos retrovisores elétricos e ar-condicionado manual.
Toyota
Etios Hatch X — R$ 51.840
O destaque da opção de entrada do hatch japonês é o motor 1.3 de 98/88 cavalos. A lista de equipamentos é básica, ele vem com direção, vidros, ajustes dos retrovisores e travas elétricas, ar-condicionado e painel de instrumentos digital.
As imagens podem não representar as versões especificadas.
Valores de acordo com o site das montadoras, não contando promoções.