Made in Brasil

Companhia aérea bielorussa recebe primeiro Embraer E2 de nova geração

A Belavia encomendou três jatos da empresa brasileira de aeronaves

acessibilidade:
Belavia recebe o primeiro Embraer E195-E2. Foto: Embraer.

A companhia aérea Belavia, transportadora nacional da Bielorússia, recebeu na última segunda-feira (21), no Brasil, o seu primeiro avião E2, a nova geração de aeronaves da Embraer. O jato é o primeiro de três unidades E195-E2 a ser arrendado à Belavia pela AerCap.

A aeronave está configurada em uma disposição de duas classes, para 125 passageiros no total, sendo nove assentos na Executiva e 116 na Econômica. A Belavia planeja operar as novas aeronaves em rotas importantes como Londres, Barcelona, Nur-Sultan, Munique, Paris, Sochi e Amsterdã.

“Os passageiros da Belavia adoram os nossos atuais aviões Embraer e espero que apreciem ainda mais a nova geração. O E2 oferece à Belavia custos operacionais mais baixos, bem como o menor impacto ambiental. Gostamos de manter a nossa frota jovem e atualizada e com a aquisição do E195-E2 é a combinação perfeita, nos permitindo levar mais passageiros, mais longe, com maior conforto, e de forma mais eficiente”, disse Anatoly Gusarov, CEO da JSC Belavia.

“É ótimo receber mais uma companhia aérea na família de operadores E2. À medida que as companhias aéreas retomam as operações, o E195-E2 está perfeitamente posicionado, com o tamanho ideal, para atuar em rotas anteriormente operadas por aeronaves de corredor único, mantendo, ao mesmo tempo, a frequência e ajustando a capacidade aos novos níveis de ocupação”, disse Cesar Pereira, Vice-Presidente da Europa, Oriente Médio e África da Embraer Aviação Comercial. “Estamos ansiosos por apoiar a Belavia em sua busca contínua para atualizar a oferta aos seus clientes.”

Reportar Erro