Errou na mão

Com preço surreal, BMW Motorrad apresenta a R 1250 RT no Brasil

A touring de entrada da marca chega mais cara que a topo de linha, a K 1600 GTL

acessibilidade:
BMW Motorrad R 1250 RT. Fotos: BMW.

Há poucas semanas a BMW Motorrad confirmou que traria para o Brasil a nova touring de entrada da marca, a R 1250 RT. Agora, a alemã apresenta a nova motocicleta, confirma a data de estreia, configuração e, claro, os preços da motocicleta por aqui. 

A novidade chega às lojas da marca no dia 19 de outubro em duas versões e com preço inimaginável. A motocicleta parte de insanos R$ 165.750, ou seja, R$ 2 mil a mais que a touring topo de linha da BMW, a K 1600 GTL. Ela terá outra opção, ainda mais cara, a Option 719 Azul Planet por surreais R$ 178.750. 

A R 1250 RT chega para ser a touring de entrada da marca.

“Trazer ao país um modelo como a R 1250 RT atesta o compromisso que assumimos com os clientes da marca em oferecer opções com as mais distintas aptidões. Neste caso, uma motocicleta desenvolvida para longas viagens, versátil, moderna, atraente e extremamente confiável”, afirma Julian Mallea, diretor da BMW Motorrad do Brasil.

Segundo a marca, a versatilidade da nova R 1250 RT se deve muito aos atributos do propulsor boxer bicilíndrico de quatro tempos com sistema variável de distribuição BMW Shift Cam que oferece uma excepcional dinâmica de condução, desempenho surpreendente e maior suavidade de funcionamento.

São duas opções com cores distintas.

Isso ocorre graças à árvore de comando com abertura diferenciada das válvulas de admissão do motor, que tem diferentes perfis. O motor conta com sistema de injeção eletrônica, possui 136 cavalos de potência a 7.750rpm e gera 14,5kgfm de torque a 6.250rpm. O propulsor é acompanhado de câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo. 

Com 2.200mm de comprimento entre para-lamas, 1.500mm de altura e 985mm de largura entre espelhos, a R 1250 RT pesa 279 quilos sem carga. Ela conta com sistema de suspensão Telelever na dianteira que permite adaptar a geometria de forma que a seção dianteira reaja apenas com um afundamento mínimo em caso de frenagem brusca.

Freios ABS a disco com pinça flutuante na traseira.

Já a suspensão traseira é do tipo monobraço oscilante em alumínio fundido. Em comparação com a suspensão convencional com os dois braços oscilantes, o monobraço oscilante permite uma economia de peso conjugada com uma rigidez de torção superior e uma instalação e remoção da roda traseira extremamente simples.

A touring calça rodas de 17 polegadas com tala 3,5 na frente e 5,5 atrás. Os pneus medem 120×70 e 180×55, respectivamente. Os freios ABS contam com disco flutuante de 320mm na frente e discos simples de 276mm e pinças flutuantes atrás.

A Option 719 tem banco em couro castanho.

A motocicleta ainda conta com o Shift Assitant Pro, que possibilita mudanças ultrarrápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem. Graças ao sensor de inclinação é possível configurar tanto a regulagem do ABS quanto às funções de Controle de Tração Dinâmico (DTC), que permite mais ou menos derrapagens, garantindo a força ideal em qualquer superfície. 

Outro diferencial é o sistema de suspensão semiativa eletrônica Dynamic-ESA, que realiza um ajuste automático de amortecimento de acordo com as condições do terreno. A ação de amortecimento da mola é adaptada na dianteira e na traseira por meio das válvulas de controle de acionamento elétrico. 

A R 1250 RT conta com três modos de cndução.

As configurações básicas do Dynamic-ESA também estão associadas aos modos de condução Rain, Road e Dynamic que podem ser facilmente ativados por meio de um botão. Em cada modo, é aplicada uma afinação de amortecimento recomendada pelos especialistas da BMW Motorrad. 

O condutor pode adaptar a coordenação entre o Dynamic-ESA, a entrega de potência do motor (características), HSC e DTC à situação de condução, ao selecionar os modos preferidos com as respetivas configurações. Destaque também para o piloto automático.

BMW Motorrad R 1250 RT.

Entre os demais itens de série estão diferenciais como assento e manoplas aquecidos, keyless que permite ligar a moto por meio de um botão, preparação para GPS, sistema de áudio com bluetooth, monitoramento de pressão dos pneus, computador de bordo, farol dianteiro Pro e farol auxiliar em LED.

O Opcional 719 conta com a cor Azul Planet exclusiva, e diferenciais como tampa do cabeçote e do motor personalizadas em alumínio anodizado, banco em couro castanho e roda esportiva com.

BMW Motorrad R 1250 RT.
BMW Motorrad R 1250 RT.
BMW Motorrad R 1250 RT.
BMW Motorrad R 1250 RT.
BMW Motorrad R 1250 RT.
BMW Motorrad R 1250 RT.
BMW Motorrad R 1250 RT.
BMW Motorrad R 1250 RT.
BMW Motorrad R 1250 RT.
BMW Motorrad R 1250 RT.
BMW Motorrad R 1250 RT. Fotos: BMW.
BMW Motorrad R 1250 RT.
BMW Motorrad R 1250 RT.

Reportar Erro