Top 2

Com o crescimento de 2019, o Brasil é o segundo maior mercado global da GM

No ano passado, a divisão brasileira da gigante americana vendeu quase 500 mil veículos

acessibilidade:
Chevrolet brasileira é a segunda maior filial da GM no mundo.

Em 2019, a Chevrolet — divisão brasileira da americana General Motors (GM) — cresceu 9,5% em relação a 2018 no Brasil. Entre janeiro e dezembro, a marca emplacou 475 mil veículos, o que elevou a filial a segundo maior mercado do mundo dentre todos os países onde a empresa atua, atrás apenas dos Estados Unidos. 

Um dos grandes responsáveis pelo crescimento acima do resto do mercado da marca da gravata foi o lançamento da nova geração da família Onix. As versões sedã e hatch dos compactos chegaram no segundo semestre e mostraram que os concorrentes precisam correr muito para tirar a liderança da Chevrolet no Brasil. 

A aceitação dos novos modelos foi tão grande que, em dezembro, os dois modelos figuraram em primeiro e segundo entre os mais vendidos do país — feito repetido em janeiro agora. Em 2019, a duas gerações dos compactos emplacaram nada menos que 341.787 unidades, o que representa mais de 70% de todas as vendas da marca. 

Para Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, mesmo a recuperação mais lenta do mercado brasileiro, a evolução dos produtos da Chevrolet ajudam na escolha do consumidor. 

“Desde 2014, estamos realizando investimentos no país que até 2023 somarão R$ 23 bilhões, tudo para trazer segurança, conectividade e design para o nosso cliente. Este aporte possibilita, entre outros, a inédita conectividade nível quatro, com o Wi-Fi embarcado”, destaca Zarlenga.

Reportar Erro