De casa

Com nova ferramenta, Hyundai adere às vendas online de veículos

Pelo Express, os clientes da marca poderão adquirir modelos HB20 e Creta

acessibilidade:
Família HB20 e Creta podem ser adquiridos de maneira remota. Foto: Hyundai.

Com o isolamento social e consequente fechamento de praticamente todos os segmentos da indústria, algumas montadoras resolveram adotar sistemas de vendas online de veículos. A Hyundai Motor Brasil (HMB) é uma delas. Em parceria com a associação de concessionários da marca, a ABRAHY, a sul-coreana lança o Hyundai Express, serviço digital para compra totalmente remota de modelos HB20 e Creta.

Segundo a marca, a nova ferramenta reúne a estrutura digital já em operação pelas concessionárias, na forma de uma sequência de seis passos, que engloba todas as etapas da compra de veículos: montagem do veículo pela Internet; atendimento virtual de um vendedor via aplicativo de mensagem com vídeo chamadas; agendamento de test-drive em domicílio; avaliação online de veículo para troca; simulação de financiamento e entrega do carro em casa.

“O cenário atual desafia o modo de consumidores e revendas de carros a fazerem negócio. A nossa rede respondeu prontamente com uma série de iniciativas online e em domicílio, mas faltava uma plataforma que reunisse todas essas soluções de maneira organizada e completasse todas etapas do processo. O Express será a nova maneira de todas as nossas lojas no país atenderem os clientes com total segurança”, aponta Angel Martinez, vice-presidente comercial da HMB. 

Ainda de acordo com a Hyundai, o serviço de avaliação dos veículos usados que venham a ser oferecidos em troca dos 0km será feito em parceria com a AutoAvaliar, empresa especializada do setor.

Reportar Erro