Só no nome

Com maquiagem esportiva, Toyota apresenta o Corolla GR-S 2021

Sem alteração mecânica, o modelo só conta com pequenas modificações visuais

acessibilidade:
Toyota Corolla GR-S 2021. Fotos: Toyota.

A Toyota apresenta o Corolla GR-S 2021, a primeira versão esportivada da nova geração do sedã. Como a Hilux, ele leva a grife GR, mas que altera apenas itens visuais, nada de modificações mecânicas, ou seja, um esportivo apenas no nome. 

O primeiro modelo baseado na divisão Gazoo Racing da japonesa feito no Brasil ainda não teve o preço revelado e ele chega às lojas da marca apenas em março de 2021. Pegando como base a Altis Premium, versão topo de linha com o motor a combustão, é provável que o GR-S chegue acima dos R$ 150 mil. 

Spoiler traseiro da Gazoo Racing.

A mecânica do Corolla GR-S é a mesma das versões somente a combustão, ou seja, um motor 2.0 de 177 cavalos, quando abastecido com etanol, e 21,4kgfm de torque. O que mostra que de esportivo, o sedã não tem nada. A transmissão é automática CVT Direct Shift de 10 marchas com a primeira mecânica.   

Até no visual as modificações são sutis. A maior mudança é no para-choque dianteiro, que foi redesenhado e a grade em black piano é no estilo colmeia. O sedã conta também com spoiler exclusivo Gazoo Racing, saias laterais e rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho próprio para a versão. Ele ainda virá com retrovisores externos e teto em preto metálico. 

As rodas contam com desenho exclusivo para a versão.

Por dentro, o estilo GR está no acabamento todo em preto e com partes revestidas de couro e ultrassuede, com costuras em vermelho. Os bancos contam com logo Toyota Gazoo Racing no encosto de cabeça, assim como os tapetes, volante e no botão de partida. 

Uma novidade do modelo é o conjunto óptico full LED. Além disso, ele vem com todos os equipamentos presente na Altis Premium, como central multimídia com tela de oito polegadas, ar-condicionado digital, carregador por indução para celular, faróis com acendimento automático e partida do motor e abertura das portas por chave sensorial. 

A logo GR vai até no botão de partida.

Na parte da segurança o Corolla GR-S virá com o pacote Toyota Safety Sense, que engloba sistema de pré-colisão frontal, alerta de mudança de faixa com condução assistida, piloto automático adaptativo e faróis altos automáticos.

Toyota Corolla GR-S 2021.
Toyota Corolla GR-S 2021.
Toyota Corolla GR-S 2021.
Toyota Corolla GR-S 2021.
Toyota Corolla GR-S 2021.
Toyota Corolla GR-S 2021. Fotos: Toyota.

Reportar Erro