Esportivo coupé

Com a controversa grade frontal, o BMW M440i Coupé chega ao Brasil

O esportivo de duas portas desembarca com motor de seis cilindros biturbo e preço bem salgado

acessibilidade:
BMW Série 4 M440i. Fotos: BMW.

A BMW apresenta oficialmente o M440i Coupé no Brasil. O modelo chega com novas tecnologias, o consagrado motor biturbo de seis cilindros em linha e o nada ortodoxo visual atual da marca bávara, com a grade frontal que consegue chamar mais atenção que o salgado valor do esportivo, por aqui, ele custará R$ 575.950.

O Série 4 Coupé é equipado com motor de seis cilindros em linha TwinPower turbo que gera 387 cavalos e 50,9kgfm de torque. O forte propulsor faz o M440i ir da imobilidade até os 100km/h em bons 4,8 segundos. A velocidade máxima é de 250km/h, limitada eletronicamente.

O esportivo tem estilo coupé de duas portas.

O modelo chega ao país com suspensão mais baixa (15mm), calibração de molas, amortecedores e buchas mais firmes, diferencial M Sport controlado eletronicamente e conjunto aerodinâmico diferenciado (spoiler dianteiro com tomadas de ar maiores, saias laterais e para-choque traseiro remodelado). 

Segundo a marca, os bancos esportivos têm maior suporte lateral e prolongadores para as pernas, que oferecem uma posição de dirigir otimizada, além de ajustes elétricos e de memória e a insígnia M nos cintos de segurança e nos assentos. Esses elementos reforçam a vocação esportiva do M440i Coupé, sem comprometer o conforto e a sofisticação. 

A grande chama tanta atenção quanto o preço.

O design autônomo da grade de rim e da carroceria, por exemplo, impressionam — não de forma positiva — pelas proporções exclusivas. No Série 4 Coupé o acabamento da peça é em cinza. As grandes entradas de ar nas pontas dos para-choques também chamam a atenção.

Como praticamente todos os modelos da BMW, o M440i vem com o Driving Assistant Professional (que permite a direção inteligente em situações de congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas), Parking Assistant Plus, sistema que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e de sensores, realizando as manobras com máxima precisão, economia de tempo e conforto. 

O interior segue a mesma linha de outros modelos da marca.

Surround View com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e faróis Laserlight, Live Cockpit Professional que oferece ao usuário informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas, uma de 12,3 e outra de 10,25 polegadas e o M Head-up display, que projeta no campo de visão do motorista todas as informações necessárias para o condutor não perder o foco no trânsito.

O esportivo ainda conta com sistema de som premium Harman Kardon, funções remotas por meio do aplicativo My BMW, preparação para Apple CarPlay e Android Auto, informações de trânsito em tempo real, concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia, integração com Alexa da Amazon e ConnectedDrive com chamada de emergência inteligente, teleservices, portal de notícias, clima e aplicativos.

BMW Série 4 M440i.
BMW Série 4 M440i.
BMW Série 4 M440i.
BMW Série 4 M440i.
BMW Série 4 M440i.
BMW Série 4 M440i.
BMW Série 4 M440i.
BMW Série 4 M440i.
BMW Série 4 M440i.
BMW Série 4 M440i. Fotos: BMW.
BMW Série 4 M440i.
BMW Série 4 M440i.
BMW Série 4 M440i.
BMW Série 4 M440i.
BMW Série 4 M440i.
BMW Série 4 M440i.
BMW Série 4 M440i.
BMW Série 4 M440i.
BMW Série 4 M440i.
BMW Série 4 M440i.

Reportar Erro