Boas ações

Colaboradores da Volks arrecadam 37,5 toneladas de alimentos para doação

Ao todo, 10 entidades ajudarão cerca de duas mil famílias com as doações

acessibilidade:
Colaboradores da Volks arrecadam 37,5 toneladas de alimentos para doação. Foto: VW.

Para ajudar famílias que sofreram com o impacto econômico da pandemia do novo coronavírus, colaboradores da Volkswagen em São José dos Pinhais, no Paraná, se mobilizaram em uma ação solidária para doações sociais. 

Os funcionários da marca conseguiram arrecadar, em apenas uma semana, 37,5 toneladas de alimentos não perecíveis. No total, 10 entidades receberam doações, que atenderão duas mil famílias na capital paranaense e região metropolitana. 

“Em tempos de pandemia, uma das bandeiras que temos levantado é agir pensando em ‘nós, não eu’. O resultado desta ação solidária foi surpreendente e mostrou que estamos todos engajados para ajudar quem mais precisa em um momento de tanta dificuldade”, explica Leandro Lemos de Oliveira, gerente de planta da VW. 

A iniciativa também mobilizou colaboradores de outras fábricas da Volks, que fizeram compras em mercados virtuais e enviaram suas contribuições para a unidade.

“Ser voluntário é exercitar o poder de transformar vidas e ser transformado por elas. Ter um movimento desta grandeza na empresa que escolhi fazer parte só aumenta a motivação e me enche de orgulho”, aponta Aluísio Espinosa, um dos colaboradores da Volkswagen em São José dos Pinhais.

Reportar Erro