Boas ações

Colaboradores da Renault arrecadam e doam 40 toneladas de alimentos

Os funcionários da montadora estão auxiliando comunidades e instituições na briga contra o Covid-19

acessibilidade:
Colaboradores da Renault arrecadam e doam alimentos. Foto: Renault.

A Renault, por meio do Instituto Renault, está mobilizando seus colaboradores para ajudarem no combate ao novo coronavírus. Os profissionais da marca no complexo produtivo no Paraná já arrecadaram e doaram 40 toneladas de alimentos para comunidades e instituições sociais do estado. 

Nesta segunda-feira (29), os colaboradores da área da Carroceria finalizaram a entrega de 25 toneladas de alimentos distribuídos entre dezesseis instituições de Curitiba e região metropolitana, como lares voluntários, asilos, casas de recuperação, hospitais, tribos indígenas e comunidades em vulnerabilidade social. 

Com esta ação, a Renault atingiu a marca de 40 toneladas de alimentos arrecadados e doados voluntariamente por colaboradores e seus familiares durante a pandemia do coronavírus.

“Iniciamos a campanha em junho com o objetivo de auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade que encontram ainda mais dificuldade no atual cenário que estamos vivendo. Com as entregas da Carroceria conseguimos ajudar cerca de duas mil famílias, o que nos enche de alegria. É muito gratificante poder fazer a diferença na vida de tantas pessoas”, comenta Marcela Engel, supervisora da Carroceria.

Entre as instituições apoiadas, está a Associação Beneficente Luz no Caminho, que fornece alimentação para moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social de Curitiba. 

“Agradeço a todos da Renault, esses alimentos serão utilizados em nossas marmitas que são entregues para moradores de rua das praças Tiradentes, Rui Barbosa, na rodoferroviária e em pontos espalhados de Curitiba. Também servirão para compor cestas básicas destinadas aos carrinheiros da cidade e a comunidade São Judas Tadeu. O sentimento é de imensa gratidão e felicidade por receber essa ajuda que vai impactar a vida de tantas pessoas”, agradece Claudia de Ciccio, presidente da Associação. 

Na última semana, os colaboradores da Curitiba Injeção de Alumínio (CIA) e da Curitiba Motores (CMO) também realizaram a entrega de 4,3 toneladas de alimentos para as comunidades São Marcos e São Luiz Orione, Vila Guarani e o Espaço Religião da Luta.  

“A ação foi gratificante do início ao fim. Toda a organização, arrecadação e entrega dos alimentos mostraram o quanto os times são capazes de fazer a diferença. Ações como essa devem se repetir, pois promovem o bem e reforçam a importância de trabalhar em equipe diariamente”, aponta Priscila Martins, supervisora da CMO.

Completam as 40 toneladas de alimentos doadas pelos colaboradores: sete toneladas da Montagem, três toneladas da Estamparia, uma tonelada da Alliance Production Way (APW) e 80 quilos da Qualidade.

Reportar Erro