Manutenção preventiva

Citroën convoca proprietários de C3, Aircross e C3 Picasso para recall

O problema foi diagnosticado nos airbags frontais, que precisam ser desativados

acessibilidade:
Citroen concoca proprietários de C3, Aircross e C3 Picasso para recall. Foto: Citroën

A Citroën é mais uma montadora a convocar os proprietários de modelos da marca para recall por problemas no airbag da Takata. A convocação envolve unidades do C3 produzidas de 2012 a 2014, do Aircross feitas entre 2010 e 2014 e do C3 Picasso, fabricadas de 2010 a 2014. 

Segundo a montadora, em caso de colisão com intensidade suficiente para o acionamento do sistema dos airbags frontais, pode ocorrer o rompimento do insuflador e a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo, que podem causar danos físicos ou materiais aos ocupantes do veículo, com risco de morte.

A Citroën orienta os proprietários a entrarem em contato com uma concessionária autorizada para agendar a verificação dos airbags frontais e suas desativações. Em uma segunda etapa, nova informação será veiculada para a substituição das bolsas de proteção.

A francesa não informou quantos modelos estão envolvidos na convocação, nem o tempo de reparo, que é gratuito. Mais informações, no site da Citroën ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (0800-011-8088).

Reportar Erro